Poliana Moça ainda pode salvar o SBT da crise? A emissora de Silvio Santos lançou a novela como a principal aposta para o ano de 2022. No entanto, os números de audiência ainda não são empolgantes nesta primeira semana.
A continuação de “As Aventuras de Poliana” estreou com 9,1 pontos, o segundo capítulo marcou 8,3 pontos. Entretanto, o terceiro caiu ainda mais e fechou com 8,2. Pensando que a primeira semana é de fidelização do público, é compreensível a variação dos números.
O problema é que para “Poliana Moça” conseguir ser um “divisor de águas” na programação do SBT, manter uma média de 8 pontos não é suficiente. Antes de tudo, a expectativa era que a trama conseguisse pelo menos dois dígitos e até agora nada.
É verdade que os números já tem ajudado “Carinha de Anjo” que também variou entre 8 e 9 pontos até o meio da semana, mas pouco modificou o cenário complicado que a emissora está vivendo. Sobretudo, a novela ainda pode ajudar mais, entretanto não vai resolver todos os problemas.
LEIA TAMBÉM:
Guerra na dramaturgia favorece público na televisão aberta
Carlo Porto e Lorena Queiroz sonham atuar juntos novamente
A trama tem sido “morna” nesse início e pode ser uma estratégia. Além de ser primeira semana, a trama tem enfrentado a forte concorrência da última semana de “Um Lugar ao Sol” e “A Bíblia” e também início de “Reis”. Com isso, é possível que o SBT tenha guardado a festa de Poliana para a segunda semana e isso poderá ser determinante para melhores índices da novela.
Contudo, caso isso aconteça, o “SBT Brasil”, “Carinha de Anjo” e demais programas do horário nobre serão beneficiados. Além do mais, a média-dia de audiência da emissora também também será beneficiada e vai subir.