Até parece matéria repetida, mas não é. É mais uma matéria destacando o tamanho do fracasso que é Um Lugar ao Sol. Diferente de outras novelas da Globo que às vezes iam mal em São Paulo, mas se salvavam em outras praças, aqui o buraco é mais embaixo. Dados divulgados pelo site Notícias da TV, tirados do PNT, mostram que a novela das nove é fracasso em todo o país, com índices totalmente desastrosos para a emissora.
Até o momento, com 85 capítulos exibidos, Um Lugar ao Sol acumula média geral de 21,4 pontos apenas. O índice é tão, mas tão ruim, que pra se ter uma ideia, dois anos atrás, a reprise de Totalmente Demais no horário das sete cravou quase 30 pontos no PNT. Para uma novela das nove e inédita, esses índices são totalmente vergonhosos para a Globo.
Babilônia, que era o maior fracasso do horário até então, não chegou nem perto disso. Nem com a concorrência forte de Os Dez Mandamentos os índices foram tão baixos. Com o mesmo número de capítulos exibidos, a trama tinha 25,8 pontos de média. No total, a novela fechou com 26,2 no PNT.
Nem mesmo as últimas reprises exibidas no horário devido à pandemia foram tão mal assim. Império, por exemplo, fechou com 26,0 no PNT. Já A Força do Querer, fechou com 26,1 em sua reprise. Nos últimos anos, a maior audiência nesse período foi obtida com A Dona do Pedaço, que tinha 31,7 com o mesmo número de capítulos exibidos.
LEIA TAMBÉM:
Um Lugar ao Sol tem pior audiência da faixa no Natal
Globo vai relançar suas novelas para aumentar audiência
Pantanal estreia em 28 de março para tentar elevar os índices atuais da faixa, o que será uma tarefa difícil. Visto que Um Lugar ao Sol afastou totalmente o público, e fazê-lo voltar é uma árdua tarefa.
Globo aposta no remake de Pantanal para subir na audiência
Globo aposta alto no remake de Pantanal para subir na audiência. A emissora não está em seus melhores dias de audiência já faz algum tempo, entretanto o lançamento da nova novela aumenta as esperanças do canal carioca.
Benedito Ruy Barbosa escreveu o texto original para TV Manchete que exibiu a trama no ano de 1990. A adaptação global está sendo feita por Bruno Luperi, todo o cuidado de produção está sendo feito e o investimento já é bem maior do que as últimas novelas contemporâneas do horário das 21:00 horas.
A Direção Geral de Dramaturgia da Globo aposta que a novela “Pantanal” vai recuperar os números de audiência das novelas da emissora. Todas as produções estão com audiência abaixo da expectativa da emissora, prejudicando a grade de programação.
Antes de tudo, a estreia de “Pantanal” seria no dia 11 de março. Entretanto, alguns ajustes precisaram acontecer por conta do surto de Covid-19 na equipe, alterando a data de lançamento para o dia 28 de março. No entanto, a Globo resolveu adiar novamente e agora não sabe a data exata.
Enquanto isso, a novela “Um Lugar ao Sol” está com edição esticada para que tenha mais capítulos na espera da definição de “Pantanal”. Os capítulos da novela de Lícia Manzo estão mais curtos, como já está toda gravada e produção desmontada, não há mais como gravar novos capítulos.
Leave a Reply