Luciano é do tipo que sonha grande. Vindo de uma família simples, de Florianópolis, em Santa Catarina, o rapaz de 28 anos sempre almejou oportunidades melhores na vida.
Filho de mãe solo e caçula de três irmãos, o ator e dançarino diz ser bem próximo da família, só não tem muito contato com uma outra irmã, criada pela madrinha. A história deles serve como exemplo para enfrentar suas próprias dificuldades.
“Minha mãe é da roça, o meu irmão é motoboy, o outro faz os cursos dele. Eles não sabem o que é mais além disso. Por eu estar na arte, estou sempre envolvido com pessoas de classes maiores que a minha. Sou também curioso. Desde moleque, eu pensei ‘onde eu estou, isso aqui é temporário’”, diz.
O olho brilha quando fala de dona Maria Soeli, mãe e fiel companheira.
Ela confirma a personalidade do filho e gosta de lembrar um fato que a marcou: quando tinha 4 anos, Luciano pediu para levá-lo ao balé clássico.
“Ele não gosta de sonhar pequeno. Era muito novinho, começou a me pedir e não sei de onde veio”.
Câncer com leão
Foi seu início na arte. Dançou por 15 anos, quando não era comum ter meninos nas aulas, mas o fato de ser diferente nunca o incomodou. Muito pelo contrário. Ouvia piadas de amigos, mas entrava na brincadeira e nunca levou a sério nenhuma das provocações.
“Eu sabia, no fundo, o que eu queria fazer e a maioria não entendia. Eu não compro briga com quem não entende, sabe?”.
Apesar de parecer ser um cara tranquilo – na definição dele, “um canceriano, com ascendente em Leão e influência de Escorpião” –, Luciano garante que é vingativo quando passam do limite: “Sou um amorzinho, mas não pisa no meu calo”.
Ator e influencer
O trabalho como ator também surgiu por acaso, depois que um conhecido de sua mãe o convidou para uma apresentação.
Desde então, fez cursos, workshops, peças, vestiu-se de personagens famosos em eventos e, há alguns meses, integra o elenco do Gato Galáctico, canal infantil que acumula mais de 14 milhões de inscritos no YouTube.
É o primeiro trabalho a render um reconhecimento entre os fãs, mas ele quer mais:
“Meu pensamento sempre foi de ser muito, muito famoso. Esse é o objetivo. Penso em aproveitar todas as oportunidades que aparecerem. Seja apresentador, ator, amo câmera. Penso também em ser diretor.”
O lado influencer também chama atenção, mesmo sem ter retorno financeiro.
Divide segredos de seu treino – desde 2018 passou por uma transformação física grande e ganhou 22 quilos -, fala sobre relacionamentos e levanta a bandeira de causas que acredita.
“Muita gente diz que gosta de me seguir porque eu falo de assuntos muito sérios, como racismo e LGBTQIA+, de um jeito leve e ‘de boa’, sem apontar dedo. Não estou aqui para ensinar ninguém. Falo de coisas que acontecem comigo e, querendo ou não, passo uma informação.”
Com a oportunidade de estar na casa mais vigiada do Brasil, sabe que está indo para um jogo e não mede esforços para chegar ao objetivo final: o prêmio de R$ 1,5 milhão.
“Esse prêmio é meu. Quando eu quero alguma coisa, eu consigo”.
FONTE: GSHOW