[ruby_related total=5 layout=5]

Pior do que está, fica sim: SBT marca pior audiência da história

SBT
SBT descendo as cataratas (Foto/Reprodução: Dabeme)

O SBT foi o responsável por ir contra o famoso ditado “pior do que está não pode ficar”. Isso porque, segundo dados fechados de março de 2022, mostram que a emissora de Silvio Santos bateu um novo recorde negativo de audiência no PNT, se distanciando ainda mais da Record e a segunda colocação.

Em março, o SBT fechou com média de 3,16 pontos, fazendo a média dos 31 dias do mês. É, pelo terceiro mês seguido a pior audiência da história do canal desde que foi criado. Em janeiro, essa média era de 3,38 pontos, em fevereiro caiu para 3,18 e agora caiu ainda mais. Enquanto isso, o sonho da vice-liderança se torna cada vez mais distante, algo que até algum tempo atrás era rotina.

Já a Globo vem tendo um caminho totalmente inverso, e vem recuperando a audiência depois das burradas feitas na grade. Em janeiro, a emissora tinha 10,80 pontos de média, subindo para 11,17 em fevereiro, e batendo recorde de 11,59 em março. Esses índices bons foram puxados pelo começo de Pantanal, e também o Big Brother Brasil, que chega ao fim em abril.

Esses índices do SBT, mesmo com o investimento que vêm fazendo se torna bem desanimador para a emissora de Silvio Santos. Poliana Moça, a grande aposta do canal para 2022, não vem registrando os bons índices que sua antecessora marcava, e pra piorar não consegue nem a vice-liderança contra Reis, da RecordTV. O SBT vem tentando relançar a novela para atrair mais público, mas por enquanto os 8 pontos parecem ser o teto da novela infantil/teen da emissora.

Poliana Moça, porém, estreou apenas no fim de março, o que pode não ter causado impacto nos números mensais. Já que no PNT, a trama teve uma primeira semana com 7 pontos, e apesar de serem índices bem abaixo da novela original, é a maior audiência da emissora atualmente.

This website uses cookies. By continuing to use this site, you accept our use of cookies.  Saiba mais