Pantanal veio pra fazer história na Globo mesmo. Diferente de sua antecessora que foi a pior audiência do horário, a trama que é um remake da novela de Benedito Ruy Barbosa, vem conquistando o público dia após dia. E não é só na TV, no streaming também. Entenda:
De acordo com informações da coluna da jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo, Pantanal teve a melhor estreia de uma novela das 21h no GloboPlay. A trama ficou em primeiro lugar nos programas em VOD (vídeo sobre demanda). Também foi responsável por 20% da audiência de todas as novelas assistidas no GloboPlay na semana de estreia, um sucesso estrondoso.
Benedito Ruy Barbosa, autor da versão original da novela diz que tem assistido o remake, que é feito pelo seu neto Bruno Luperi, e tem amado. “Eu matei as saudades. É um trabalho feito há tanto tempo e que ainda repercute. Gostei de tudo. O elenco é maravilhoso e a história, bem dirigida”, disse ele.
Pantanal não repete “flop” de ULAS e Globo se anima
Pantanal estreou no final do mês de março (28). E a Globo vem criando expectativas com o aumento já notório da audiência de Pantanal. A trama assinada por conseguiu o feito de subir os índices pífios de Um Lugar ao Sol que fechou com média na Grande São Paulo de 22,8 pontos. A novela rural fez os números de audiência subirem 22% e tem uma média em sua primeira semana de 26.3, superando sua antecessora que amargou o pior índice de audiência do horário.
Segundo Flávio Ricco, nos bastidores da emissora carioca, a alta cúpula da emissora, acredita na elevação dos números de audiência ainda mais, a partir da nova fase que deve acontecer na semana de 18 de abril. Assunto foi debatido em reuniões na semana passada foi discutido sobre os índices de audiência e outras coisas.
A Globo entende que suas concorrentes Reis (RecordTV), Poliana (SBT) e Faustão (Band) tem uma parcela de audiência bem representativa e distribuída entre elas.
Mas a confiança da emissora carioca cresce à medida que a audiência de Pantanal mostra altos picos. Acredita-se que a próxima fase com a chegada de Juma (Alanis Guillen) e de outros personagens interpretados por Marcos Palmeira (José Leôncio) e Dira Paes (Filó) por exemplo elevem os números do ibope.
Ainda segundo Ricco, a nova fase da novela irá depender ainda de processos de edição de capítulos. Estima-se que a nova fase terá início na semana de 18 de abril, com algumas passagens de tempo. A última passagem de tempo terá um salto de mais de duas décadas.