Na noite desta segunda-feira, 28 de março, a novela Pantanal estreou na tela da Globo. A audiência da estreia do novo folhetim das nove foram positivos, mostrando uma melhora nos índices da emissora carioca, abrindo a estreia com um Ibope não visto pelo horário a alguns meses.
De acordo com dados preliminares do IBOPE Kantar Media, divulgado pelo site TV Pop, a estreia de Pantanal na Globo garantiu 27.8 pontos de audiência na Praça da Grande São Paulo. O número foi mais que o suficiente para vencer as concorrentes, que nem mesmo somando todas as outras emissoras, elas conseguem ultrapassar audiência de Pantanal. No confronto, o ranking das emissora de TV Aberta ficou assim: a Record em segundo lugar com 8.5 de média. O SBT em terceiro lugar com média de 6.9. Com 2.7 pontos, a Band garantiu o quarto lugar, seguida pela TV Cultura que marcou 0.9. RedeTV! apareceu em sexta colocação com apenas 0.4 ponto.
LEIA TAMBÉM:
Pedro Scooby diz que não quer ganhar o prêmio do BBB
Esposa de Pedro Scooby nega que marido fume maconha
Ainda segundo fontes do site citado acima, no mercado nacional, o primeiro capítulo de Pantanal manteve bons números visto em São Paulo. Na média das 15 praças metropolitanas mensurada pelo instituto, a nova novela das nove garantiu 27.4 com pico de 29.1. As concorrentes amargam longe da Globo.
Vale lembrar que os dados são prévios, portanto, podem sofrer alterações nos resultados consolidados, que são revisados e confirmados pelo o Ibope.
1° GLOBO
11,19 pontos
34,80% de participação
2° RECORD
4,10 pontos
11,98% de participação
3° SBT
3,21 pontos
9,38% de participação
4° BAND
1,31 pontos
3,81% de participação
5° REDETV!
0,33 ponto
0,94% de participação
6° TV CULTURA
0,31 ponto
0,88% de participação
7° RECORD NEWS
0,22 ponto
0,60% de participação
8° TV GAZETA
0,21 ponto
0,59% de participação
9° CNT
0,21 ponto
0,57% de participação
10° TV BRASIL
0,21 ponto
0,57% de participação