A Globo, após mais de 50 anos de detenção dos direitos de exibição do Oscar, decidiu que não exibirá a transmissão do Oscar 2022. Contudo, a transmissão será feita via GloboPlay, mas a emissora ainda não divulgou informações de como será feita. Os detalhes deverão sair nos próximos dias.
O Oscar 2022 será um dos poucos, desde os anos 70 não exibidos pela Globo. A emissora é considerada a “casa da transmissão” no Brasil. Mesmo que ela não abra mão dos seus tradicionais Fantástico e BBB na exibição, e sempre inicie bem tarde, o que corta metade da cerimônia. A transmissão na TV aberta, contudo, normalmente tinha uma grande repercussão. Como é o caso do “não sou capaz de opinar”, de Glória Pires em 2016.
A assessoria de imprensa da Globo informou que o grupo decidiu não comprar os direitos de transmissão do Oscar 2022 para a TV aberta, por isso que o evento será exibido apenas no streaming. A mudança pode ser benéfica para o público, pois assim o evento será exibido do início e não quase na metade, como costumava ser no canal Globo.
O Oscar 2022 acontece em 27 de março, no Teatro Dolby, em Los Angeles. Os apresentadores ainda não foram definidos. Mas, nomes como Selena Gomez, Steve e Martin estão cotados para apresentar.
Entre 1994 e 1996, se não me engano, o Óscar foi transmitido pelo SBT, gente…