O que os doramas querem vender para o mundo? Toda produção quer passar uma mensagem para quem está consumindo, mas também pode acontecer a divulgação de outro tipo de ideias para atrair o público. Sobretudo, essa atração pode ir além da história e valorizar os locais de gravações.
No caso das séries do oriente asiático, também chamadas de “doramas”, essas ideias secundárias estão muito presentes. China, Coréia do Sul e Japão querem mostrar a sua cultura para o mundo e fazer com que o turismo cresça em seus países. Além do turismo, conquistar a simpatia global.
Quanto maior for o consumo de “doramas”, maior também será o consumo da cultura daquele país. Neste aspecto, as pessoas começam a procurar cursos de idiomas e intercâmbios. Entretanto, a culinária também começou a ganhar espaço. Os pratos típicos dos países asiáticos tem crescimento de pedidos e desejos de se aprender a fazer.
Sobretudo, os pontos turísticos que as produções mostram despertam a curiosidade dos telespectadores. Como consequência, os pacotes de viagens são procurados nas agências. No caso da Coréia do Sul, até o sistema educacional entrou na questão. É comum ver cenas nos dramas que valorizam a Yonsei University, instituição privada renomada na capital do país, Seul.
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O que mais? Os costumes, os comportamentos da sociedade também ganham destaque. Antes de tudo, os conflitos familiares e as questões sociais passam o entendimento de como aquele povo vive. Com isso, o público consegue perceber as diferenças e semelhanças dos seus próprios costumes.
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Belo texto, bem esclarecedor!