O que cada emissora aposta para conquistar a Libertadores. Os direitos de transmissão da Copa Libertadores estão novamente em disputa neste primeiro semestre. O principal torneio da América do Sul é o queridinho das emissoras de televisão aberta do Brasil.
O torneio consegue atrair grande atenção do público que acompanha futebol e anima os torcedores. Além disso, o campeonato atrai o mercado publicitário com as suas cotas altas de patrocínio. Com o bom retorno financeiro, as emissoras conseguem aumento do seu faturamento anual.
De acordo com o SBT, há tranquilidade para renovação dos direitos do torneio. O canal de Silvio Santos tem ótimo relacionamento com a Conmebol, Confederação que organiza o torneio. Nas últimas três temporadas, inclusive a atual, a parceira tem sido muito comemorada de ambas as partes.
Sobretudo, a Globo é outra interessada, arrependida por abrir mãos dos direitos da temporada de 2020, a emissora quer de volta a Libertadores. Para isso, a emissora vai apostar em uma proposta de valor justo e apresentar o seu ótimo alcance com a sua audiência. No entanto, a Record TV também pode entrar na disputa devido ao crescente interesse pelo futebol. A emissora dos bispos tem bons recursos financeiros e já transmite os campeonatos carioca e paulista.
Leave a Reply