O que a Record pretende com a reprise de Jezabel. O canal dos bispos já colocou a macrosérie no seu planejamento comercial e deve exibir a trama no próximo mês. A trama bíblica de 2019 não teve bons índices de audiência, entretanto a Record tem planos para a escolha da trama.
Atualmente, o canal está exibindo a série “A Bíblia” que é um resumo das novelas “Gênesis”, “Os Dez Mandamentos” e “A Terra Prometida”. Com o fim da série canadense “Quando Chama o Coração”, a Record TV decidiu esticar a série até às 22:30.
No entanto, essa realidade vai mudar. Assim que a série terminar, a novela “Reis” vai estrear e ocupar o horário de 21:00 horas até 21:45. Antes de tudo, a produção já está sendo gravada e está com status de superprodução. No entanto, a emissora ainda não divulgou a data de estreia da novela.
A Record espera que “Reis” mantenha os ótimos números da novela “Gênesis”, a trama registrou 12,5 pontos de média geral. Se manter essa audiência, vai entregar bem para a reprise de “Jezabel”, a ideia é manter o mesmo público por mais tempo na Record e se afastar do SBT. O canal de Silvio Santos vai estrear a novela “Poliana Moça” em março e continuará exibindo a reta final da reprise da novela “Carinha de Anjo”.
LEIA TAMBÉM:
Raphaela Castro fala sobre Reis, nova novela da RecordTV
Jezabel ganha primeira reprise na RecordTV
Todavia, a Globo também está interessada nessa disputa e vai lançar a novela “Pantanal” no dia 28 de março. O remake de mesmo nome da trama original da TV Manchete é a grande esperança da emissora carioca de levantar seus números nas suas novelas e tentar tirar público da Record TV e SBT.
Jezabel ganha primeira reprise na Record TV
“Jezabel”, macrossérie bíblica exibida pela RecordTV em 2019, ganhará sua primeira reprise na emissora. Assim como com a reprise de Vitória, “Jezabel” ainda não teve chamadas na TV, mas sim foi feita uma atualização no site comercial. Jezabel aparece com estreia marcada para março, às 21h45.
Com autoria de Cristianne Fridman, “Jezabel” é protagonizada por Lidi Lisboa, Iano Salomão e André Bankoff. Foi originalmente exibida entre 23 de abril e 12 de agosto de 2019, e fechou com média geral de 7,39 pontos. Essa média faz da trama, a novela bíblica inédita da Record menos vista, tomando o posto de Apocalipse, que fez 8,04 pontos entre 2017 e 2018.
“Jezabel” é considerada por muitos uma trama pesada, e pra muitos, esse é o motivo da baixa audiência. Além do que, por ser uma vilã dos tempos bíblicos, o público não tinha com o que “se identificar” na personagem. Muitos inclusive criticaram a emissora por fazer uma novela dela.
A Trama
Ambientada em Israel, a macrossérie Jezabel conta a história de uma princesa fenícia que usa sua beleza e seu poder de sedução para conquistar tudo o que deseja. Casa-se com o rei Acabe para se tornar rainha, mas sofre forte oposição do povo israelita ao tentar impor a todos a adoração aos deuses pagãos Baal e Aserá.
Obstinada e inabalável em suas convicções, Jezabel é uma mulher capaz de qualquer coisa para atingir seus objetivos e destruir seus inimigos. Tem Elias como maior adversário, um poderoso profeta cuja única missão é disseminar a palavra do Deus Único e defender os israelenses.
Repleta de guerras fervorosas, belas histórias de amor e intrigantes profecias, a disputa entre Jezabel e Elias promete levar o público a uma época ancestral e conquistar resultados memoráveis para a sua campanha no horário nobre da TV brasileira.
Quando começa?
“Jezabel” deve dividir o horário com “Reis” no mês de março. A Record TV vai exibir a trama na segunda faixa de novelas noturnas, às 21h45 da noite.
Leave a Reply