O Cravo e a Rosa segue sendo uma das decisões mais acertadas da Globo nos últimos anos. Além de ter neutralizado a Record no horário, a trama de Walcyr Carrasco vem ganhando público a cada dia, e nesta tarde de carnaval, a trama foi super beneficiada pelo clima ameno e share alto, e bateu um novo recorde de audiência na capital paulista.
Exibida entre 14h45 e 15h29, o folhetim de Walcyr Carrasco, exibido originalmente nos anos 2000, marcou segundo dados preliminares do Kantar Ibope 15,0 pontos de média e chegou a picos de 16,7 pontos na Grande São Paulo, somando ainda 31% de participação em share. No confronto direto, a RecordTV obteve 8,1 pontos de média com a exibição do Balanço Geral e Chamas da Vida.
O SBT, no confronto direto marcou míseros 1,6 pontos de média, vendo a Globo e Record de longe. Perto dela, estava a Band com 1,4 e a Gazeta com 0,7 de média no mesmo período.
O Cravo e a Rosa turbina a audiência da Globo
O Cravo e a Rosa explode a audiência da Globo. A emissora está muito satisfeita com os números de audiência da reprise da novela. Em crise de audiência, a Globo deixou de ser ameaçada pela Record TV no horário da novela e se afastou da concorrência.
Antes de tudo, o “Balanço Geral” da Record não só chegava perto, mas ultrapassava a Globo em diversos minutos. Com a concorrência do “Globo Esporte”, “Jornal Hoje” e “Sessão da Tarde”, o jornalístico da Record TV causava dor de cabeça nos globais.
Nos acompanhe no Facebook, Instagram e Twitter. Acesse nosso grupo no Whatsapp e Telegram! Siga-nos no Google News.
No entanto, a Globo resolveu a situação com uma nova faixa de reprises das suas novelas. A boa escolha de “O Cravo e a Rosa” tem crescido a audiência da emissora semana após semana. A média parcial da trama é de 12,13 pontos de média e liderança absoluta com apenas 40 capítulos exibidos até o momento.