Nos Tempos do Imperador registra 4ª pior média da história da faixa

Nos Tempos do Imperador

Parece matéria repetida, mas não é. Nos Tempos do Imperador bateu mais um recorde negativo de audiência na Grande São Paulo. E dessa vez a vergonha foi ainda maior, porque além de a novela ter vermelhado mais uma vez, e ter derrubado seis pontos em relação ao dia anterior (segunda-feira), também foi o quarto pior resultado da história da faixa das seis, que se iniciou em 1975 na emissora. E, ainda considerando a terça-feira da semana 5, foi a pior de toda a década.

O capítulo de ontem de Nos Tempos do Imperador, exibido em horário diferente, devido ao Futebol, e embalado pelo péssimo share devido ao feriado de Independência, marcou míseros 12.9 pontos de média, além da audiência vergonhosa, ainda teve uma elevação pífia, apenas 0.1 de Malhação, que marcou 12.8. Essa, elevou 0.6 de TiTiTi, que marcou 12.2 pontos de média também, todas abaixo de suas respectivas metas (20, 17 e 15), porém, a mais vergonhosa foi Nos Tempos do Imperador, que ficou 7,1 pontos abaixo da meta.

Esse, como já falado anteriormente, é o quarto pior índice já registrado pela faixa, desde que foi criada, 46 anos atrás. Porém, os outros índices foram registrados em fim de ano, quando a audiência é consecutivamente menor, devido às festas. O ranking é liderado por Boogie Oogie de 2014, nas duas primeiras posições, quando marcou 11.1 pontos em 01 de janeiro de 2015, e 12.1 em 20 de dezembro de 2014. Espelho da Vida ocupa a medalha de bronze desse ranking, com 12.7 pontos registrados em 31 de dezembro de 2018.

Na média geral, Nos Tempos do Imperador tem míseros 17.81 pontos, o pior desde Boogie Oogie, que tinha 17.63 pontos em 2014, com o mesmo número de capítulos exibidos. Esse índice, inclusive é menor que novelas que passaram pelo Vale a Pena Ver de Novo recentemente, como Êta Mundo Bom (21.65), Laços de Família (18.82) e Avenida Brasil (18.80). Se a Globo não correr e relançar a novela, tem chances de fechar como a pior audiência da história da faixa das seis, vexame histórico.

Neemias Bezerra:

This website uses cookies.