A crise de audiência apertou no SBT. Nos últimos meses, a emissora viu seus números despencarem no Ibope. E parece que nada salva mais a emissora de Silvio Santos. Mesmo se mexendo com mudanças na programação e lançamentos de novos formatos, o canal não deixa o fundo do poço.
O público vem mostrando desinteresse em tudo que é exibido no SBT. Desde os programas de auditório ao futebol renomado da Champion Legue e Libertadores da América. Dessa forma, mesmo a emissora investindo em novidade, o resultado é o mesmo: audiência abaixo do esperado. Com isso, a vice-liderança fica mais distante.
Só para ter uma ideia, o SBT completou mais de 2 anos em terceiro lugar. Somente neste ano, a emissora de Silvio Santos perdeu todos os dias para Record TV. A emissora do Bispo Macedo ganhou distância do canal de Osasco. A tradição do Sistema Brasileiro de Televisão em se acomodar com seus resultados razoáveis e oferecer programas de gostos duvidosos levantaram esta barreira com o público que se vê hoje.
O acertado acordo com Conmebol para exibir os jogos da Libertadores aumentaram o faturamento, mas o que se viu na audiência foi bastante aquém. Além de derrubar drasticamente em comparação aos jogos exibidos pela Globo, o SBT se mostrou falho que consolidar o futebol em sua programação. Mesmo sem nenhum custo adicional, o público prefere buscar jeitos alternativos para assistir ao sintonizar no sinal aberto da emissora.
Leia Também:
Mariana Ferrão afirma que se sentiu estuprada na Globo
Ratinho compra novo formato para tentar salvar audiência
Em ilusão a Band, uma emissora menor que o SBT em toda a sua história, se deu bem em cativar o público e autoestimular o “canal dos esportes”. Não surpreende, que a todo jogo de futebol exibido pelo canal se vê bons números. O caso recente foi a audiência dos jogos da Copa da África do Sul, que chamou interesse do público, marcando média de 3.0. Em alguns jogos, em outrora, partidas divididas com pela Globo da Champion Legue alcançava, não raramente, cerca de 8 pontos. Já o que se observa no SBT é total fiasco no Ibope.
Às últimas novidades lançadas pela emissora decepcionaram bastante. Quem se lembra do programa Te Devo Essa! Brasil? e a atração Mestre da Sabotagem, que está no ar com reprises. Pois bem, ambas fecharam primeira temporada com números baixos e completamente esquecíveis. O fato chave é que mesmo com público buscando renovação e novas atrações, o SBT não consegue alcançá-los nem se mexendo. É imagem de uma emissora degastada.
Leia Também:
Lipe Ribeiro diz que quer programa na televisão aberta
Roda a Roda deixou de ser diário, saiba o motivo
Até as novelas infantis, a emissora de Silvio Santos estragou pela sua falta de planejamento. Agora, reprisando as mesmas novelas sem fim, o canal tenta reagir com a nova fase de As Aventuras de Poliana, chamada de Poliana Moça. Espera-se que o canal veja sua audiência aumentar com os novos capítulos. Fora do ar, desde setembro de 2020, a novela tenta renovar o gás do SBT na programação noturna.
Agora só resta esperar os próximos passos do canal para renovar sua imagem e reconquistar o público. Será que irá conseguir?
Leave a Reply