A Netflix aproveitou o domingo de formação de paredão no BBB 22 para divulgar seus filmes de 2022 na Globo. Para isso, a empresa desembolsou um valor milionário e surpreendente para a ação de marketing. Segundo informa o site Notícias da TV, o valor chegou perto dos R$ 4 milhões.
A divulgação da Netflix no BBB 22 se deu por meio do “golden break”, em que um comercial é exibido igualmente para todo o Brasil. Esse tipo de comercial não divide tempo com nenhuma outra empresa, e, normalmente dura 1 minuto. O da Netflix durou 2, ou seja, foi um “golden break duplo”.
O anúncio da Netflix custou, segundo o Notícias da TV, R$ 3,65 milhões. Isso porque, um anúncio comum de 60 segundos na Globo nessa faixa custa R$ 1,140 milhão. Por 120 segundos, uma empresa precisa pagar R$ 2,280 milhões. Por se tratar de um break exclusivo, para o anunciante expor seu produto sem qualquer concorrência, há o acréscimo de 60% feito pela área comercial da Globo no valor base.
LEIA TAMBÉM:
Séries da Marvel serão removidas da Netflix
Não Olhe Para Cima quebra recorde histórico na Netflix
No comercial, a Netflix ressaltou o lançamento de um filme por semana até o fim de 2022, assim como já havia feito em 2021. Os principais destaques do ano são: The Mother, Spiderhead, Arremessando Alto, Crush à Altura 2, Pinóquio por Guilhermo Del Toro, O Projeto Adam, e outros.
Não Olhe Para Cima quebra recorde histórico na Netflix
Não Olhe Para Cima, filme da Netflix que estreou em 24 de dezembro, segue sendo um sucesso absoluto. Com uma reunião de peso no elenco, já era de se esperar. Mas os números vem surpreendendo a própria Netflix. Isso porque, a comédia dirigida por Adam McKay quebrou um recorde na plataforma. Não Olhe Para Cima quebrou o recorde de maior número de horas assistidas em um filme da Netflix em uma semana, segundo dados da própria plataforma de streaming.
Entre 27 de dezembro e 2 de janeiro, Não Olhe Para Cima foi assistido por 152,3 milhões de horas na Netflix. Isso faz com que o filme quebre o recorde em uma semana, e já se aproxima no ranking total. No geral, o filme acumula 263,3 milhões de horas vistas nas duas semanas desde o seu lançamento, colocando-o no terceiro lugar dos filmes mais vistos na história da Netflix. Perde somente para Bird Box (282 milhões de horas) e Alerta Vermelho, visto por 364 milhões de horas em seus primeiros 28 dias (período de tempo usado nas medições da Netflix).
Adam McKay, diretor e roteirista do filme, se mostrou totalmente “simplesmente embasbacado” com o sucesso de Não Olhe Para Cima. O filme tem em seu elenco, nomes de peso como: Leonardo DiCaprio, Jennifer Lawrence, Meryl Streep, Chris Evans, entre outros.
Não Olhe Para Cima aborda a história de uma dupla de cientistas (DiCaprio e Lawrence) que descobre um cometa gigantesco em rota de colisão com a Terra. Quando eles tentam avisar a presidente dos EUA (Streep) e o público, no entanto, são recebidos com descrença e descaso.
Leave a Reply