A Netflix iniciou um novo teste para barrar o compartilhamento de senhas dos usuários à estranhos e familiares distantes. A atitude da “Tudum” é severa e aumentará a segurança das contas, limitando acessos para apenas usuários que morem na mesma casa. A ideia é que cada conta seja utilizada com o mesmo IP (é um rótulo numérico atribuído a cada dispositivo conectado a uma rede de computadores).
Para quem estiver fora de casa e quiser assistir a Netflix, o usuário poderá cadastrar seu novo IP atrás de verificações de dois fatores. Um código será enviado para o e-mail do pagante para que ele digite no aplicativo em cada novo acesso. Além disso, a empresa líder no mercado de streamings, criou uma espécie de “multa” para quem quiser seguir compartilhando senhas para outras pessoas.
Na nova atualização nos termos de uso do aplicativo, a empresa anuncia a funcionalidade de “Extra Member”. Com isso, assinantes dos planos Standard e Premium da Netflix poderão adicionar contas subsidiárias para até duas pessoas com quem não vivem, cada uma com seu próprio perfil, recomendações personalizadas, login e senha. A taxa adicional será de 33% do valor do plano.
Os testes desses novos recursos começarão no Peru, Chile e Costa Rica. Para os paises citados, a empresa bilionária, notificará nas próximas semanas, os assinantes que compartilham sua conta fora de casa sobre as novas opções. O usurário pode decidir o que fazer a partir daí.
LEIA TAMBÉM:
Íris Abravanel revela que SBT produz outra novela
Jornalista teve complicações na cirurgia plástica, saiba quem
Chengyi Long, diretor de inovação de produtos da Netflix escreveu em seu blog esclarecendo sobre os novos recursos da empresa. “Sempre facilitamos que as pessoas que vivem juntas compartilhem sua conta na Netflix, com recursos como perfis separados e vários fluxos em nossos planos Standard e Premium.”(tradução literal)
Ele também afirma, que os compartilhamentos estão afetando o potencial da “Tudum” para investir em novas produções para os assinantes. “Embora estes tenham sido extremamente populares, eles também criaram alguma confusão sobre quando e como a Netflix pode ser compartilhada. Como resultado, as contas estão sendo compartilhadas entre as famílias — impactando nossa capacidade de investir em grandes novas TVs e filmes para nossos membros.” (tradução literal)
Com informações do site: variety.com
Leave a Reply