Aguinaldo Silva, mesmo sem contrato com nenhuma emissora, está a todo vapor. Segundo informações de Patrícia Kogut, o autor está desenvolvendo uma série baseada na vida de Nazaré Tedesco. Icônica vilã de Senhora do Destino (2004), que foi intepretada por Renata Sorrah, e que voltará como criança na nova série, intitulada A Menina Má.
A Menina Má foi anunciada oficialmente por Aguinaldo Silva em entrevista a Luciano Szafir, no programa Casa Szafir, que estreia em junho em uma afiliada do SBT no interior de São Paulo. Ele contou sobre o projeto, que será um prequel de Senhora do Destino, mostrando a vida e a infância de Nazaré Tedesco.
É a segunda vez que Aguinaldo tenta “reviver” Nazaré Tedesco para a televisão. Em O Sétimo Guardião (2018), a também vilã Valentina (Lilia Cabral) traria a megera de volta por engano ao fazer um ritual com a água mágica da fonte da juventude da cidade fictícia de Serro Azul.
Porém, Aguinaldo Silva disse que cancelou a ideia de voltar com Nazaré Tedesco por um pedido da própria atriz que a interpretou. “A Renata [Sorrah] me falou uma frase que me calou. Ela disse: ‘Aguinaldo, deixa a Nazaré quietinha lá no canto dela’, e eu acho que ela tem razão”, disse ele na ocasião.
Não se tem ideia de quando essa série pode estrear e nem onde será exibida. Mais informações devem sair em breve.
Além de série sobre Nazaré Tedesco, Aguinaldo Silva também planeja remake de sucesso
Aguinaldo Silva, que deixou a Globo em janeiro de 2020 após 40 anos de contrato, já tem projetos em mente para sua primeira investida fora da emissora. Segundo informa o site NaTelinha, o autor planeja um remake de Tieta já para 2023, mas o autor nem pensa em oferecê-lo para a Globo.
Aguinaldo Silva foi o autor da versão original da novela, em 1989, que é baseada no livro de Jorge Amado. Agora, o autor está negociando com plataformas de streaming para produzir o remake, e ainda segundo o site, o autor já tem uma ideia de como seria o remake, que seria com um número menor de capítulos, pensado para streaming. Porém, o Globoplay não é uma opção para ele.
Um dos streamings para qual o projeto foi apresentado por Aguinaldo Silva foi a Netflix, e que já houve mais de uma conversa com a plataforma. Porém, ainda não foi dado o sinal verde para início da pré-produção, mas o streaming e o autor estão confiantes que o projeto irá para a frente.
Aguinaldo Silva trabalha nesse remake de Tieta desde que foi demitido da Globo em 2020, porém ainda não conseguiu com que fosse produzido. O autor usa como argumento de que a novela é atual e marcante, e que a primeira exibição foi um fenômeno de audiência. Para ele, uma nova versão conseguiria repetir o sucesso da exibição original, mesmo que não no mesmo nível.