Morreu aos 12 anos, a adolescente Sophia Vitória, que nas últimas semanas desejou assistir Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, antes de morrer. A adolescente, sofria com uma aplasia medular e um tumor intramandibular. Como os médicos sabiam que ela tinha pouco tempo de vida, foi feita uma mobilização por parte deles para que a pequena Sophia pudesse assistir ao filme nos cinemas.
Então, a pequena Sophia Vitória foi contemplada com uma sessão de cinema dedicada a ela, no dia da estreia do filme, em 16 de dezembro. A sessão foi realizada pela Kinoplex no Shopping Rio Sul, no Rio de Janeiro. Nas últimas semanas de vida, ela estava recebendo cuidados paliativos em sua casa, no Rio. Anteriormente, ela esteve internada no Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira (IPPMG), da UFRJ.
Antes de morrer, a menina recebeu uma linda mensagem de um dos protagonistas do filme, Willem Dafoe, que interpretou o Duende Verde em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa. O ator disse:
“Uma amiga me falou sobre você. Sei que você é uma grande fã do Homem-Aranha. Sei que você viu o filme. Eu só queria dizer olá e contar que estou pensando em você e te mandando o meu amor de onde estou, na Itália.”
Willem Dafoe, para Sophia Vitória
Willem Dafoe soube da notícia através da empresária brasileira Nathalia Scarton, amiga e sócia do ator há anos. Comovida, ela ligou para o ator para contar sobre Sophia, e Dafoe, de viagem, resolveu homenagear Sophia Vitória com um vídeo.
Sophia infelizmente nos deixou hoje, aos 12 anos. Desejamos forças à família.