Miguel Coelho, o ator responsável pelo papel do patriarca Jacó em Gênesis, já emenda outro trabalho na RecordTV após o fim de Gênesis. Segundo informações do colunista Flávio Ricco, o ator de 33 anos foi confirmado com um papel em Reis, que tem sua estreia prevista para o primeiro trimestre de 2022, substituindo A Bíblia.
Miguel Coelho, em Reis, interpretará Jônatas, filho do Rei Saul. Sendo assim, o ator entrará na segunda temporada da trama, que abordará a história de Saul. A primeira abordará a história de Samuel, e já teve algumas imagens divulgadas pela RecordTV. Jônatas também foi um grande amigo de Davi, e o ajudou. Seus irmãos se chamavam Merabe, Mical e Esbaal. A história deles está relatada na Bíblia. Segundo as escrituras, apesar de não serem irmãos de sangue, eles se amavam como se fossem, e tinham muita afinidade.
Além de Gênesis, Miguel Coelho atuou em Amor Sem Igual como Antônio Júnior. Nas novelas, o ator estreou com uma participação especial em Malhação: Viva a Diferença, como Mr. X. Também fez Espelho da Vida em 2018, e daí migrou para a RecordTV.
Outros nomes além de Miguel Coelho já estão confirmados em Reis, como é o caso de Rafael Gevú, que fará Samuel jovem, e também de Igor Rickli, que fará o Rei Salomão. Marcus Bessa, Pâmela Tomé, Paulo Gabriel, Thais Pacholek, Daniel Blanco, Dudu Pelizzari, Duda Nagle, Edu Porto, Felipe Silcler, Kiria Malheiros, e Silvia Pfeifer, entre outros estarão na novela, mas sem personagem confirmado ainda.
Reis tem previsão de estreia para fevereiro, substituindo A Bíblia, que está terminando de reprisar Gênesis, e passará por Os Dez Mandamentos e A Terra Prometida até chegar na história da novela.