Matheus Furlan, que estava na Record desde 2017, foi demitido pela emissora na manhã desta sexta-feira (11). Sem um motivo específico pela demissão, esta causou surpresa nos bastidores da emissora, principalmente pelo fato dele ser alinhado a IURD, já tendo concedido entrevistas aos programas religiosos.
Matheus Furlan sempre foi um dos principais repórteres regionais da RecordTV. E, desde que foi chamado para São Paulo, atuava como apresentador substituto do Balanço Geral Manhã, Tarde, e também do Cidade Alerta.
Segundo afirma o site TV Pop, os bastidores do Balanço Geral Manhã, ao qual Matheus Furlan apresentava mais constantemente, estão bem conturbados. Isso porque, com a internação de Eleandro Passaia após um acidente, Dionísio Freitas (repórter) foi chamado para substituí-lo, algo inédito.
Logo no dia seguinte, ainda com Eleandro Passaia impossibilitado de apresentar, Matheus Furlan não foi chamado, porém Dionísio Freitas não voltou como apresentador. No lugar, entrou Willian Leite, recém re-contratado pela Record, após ter saído da emissora em 2020 para se candidatar a vereador, tendo perdido a eleição.
Trajetória de Matheus Furlan na Record SP
Quando veio para São Paulo em 2017, Matheus Furlan estava no comando da edição de sábado do Cidade Alerta. Pois na época, Luiz Bacci cobria Marcelo Rezende (com câncer) na edição diária do programa. Com a triste morte de Rezende, Bacci assumiu em definitivo, e Furlan ficou nos sábados.
Matheus Furlan também apresentou o Balanço Geral Manhã por seis meses, e depois foi trocado por Bruno Peruka. Bruno Peruka também não é mais contratado da Record, pois se demitiu em outubro do ano passado.
A última aparição de Matheus Furlan na RecordTV foi há menos de duas semanas, no dia 26 de fevereiro, na edição de sábado do Cidade Alerta. Willian Leite assume a apresentação do Cidade Alerta Sábado e também continua no Balanço Geral Manhã, até a volta de Eleandro Passaia.
Leave a Reply