Marcos Breda, intérprete de um dos principais personagens da segunda temporada de Reis, sofreu um acidente de moto ao voltar pra casa na última segunda-feira (09). Devido a esse acidente, a Record teve que fazer alterações no roteiro de Reis, que está sendo gravada com poucos capítulos de frente.
De acordo com o jornalista Flávio Ricco, a torcida nos bastidores é que ele se recupere logo, e a Record aguarda que ele possa voltar o mais rápido possível, mesmo que grave sentado. Tudo irá depender do parecer médico, no entanto. Enquanto ele não pode, os roteiristas correm para alterar cenas com Baaná (personagem de Marcos Breda), passando as falas para outros personagens.
Marcos Breda deu a notícia do acidente em suas redes sociais: “Sofri um acidente de moto quando saía da gravação da novela Reis. Estrada estreita, escura, de duas mãos, mal pavimentada, mal sinalizada e cheia de quebra-molas. Um desses quebra-molas me derrubou da moto. Com dores alucinantes, fui resgatado pelos bombeiros”.
Marcos Breda precisou passar por uma cirurgia de reconstrução do fêmur e deve estar totalmente recuperado em até dois meses. O ator agradeceu as mensagens de carinho: “Para todo mundo que tem emanado para mim essa gigantesca onda de amor, carinho e solidariedade, o meu muito obrigado mais superlativo. Tanta gente amada que tem me ligado, escrito e entrado em contato para me desejar pronto reestabelecimento. Ainda estou muito fraco para escrever e responder as mensagens de cada um e preciso descansar. Vou dando notícias assim que possível”.
Vale lembrar que antes de atuar em Reis, Marcos Breda estava presente na primeira fase de Além da Ilusão, como o juiz que condenou Davi.