Mar do Sertão: Globo tenta fugir de polêmica e escala atores nordestinos

Globo escala atores nordestinos para novela Mar do Sertão: (Foto: Reprodução)

A representatividade está ganhando cada vez mais espaço em produções de dramaturgia, mesmo que a passos lentos. A nova trama das 18 horas, Mar do Sertão, que irá substituir Além da Ilusão vem com o elenco com cerca de 15 atores que nasceram nos estados da região nordeste.

Segundo Patrícia Kogut, atores já conhecidos da TV como José Dumont e Nanego Lira, ambos da Paraíba, terão papéis importantes em Mar Do Sertão. Além dele, a atriz Quitéria Kelly, que foi revelação em Malhação também já integra o elenco e faz parte dos 15 atores e atrizes legitimamente nordestinos que foram escalados para a novela. A Globo tenta não repetir erros do passado como foi com o folhetim Segundo Sol, onde se passava em Salvador, mas havia poucos atores negros em destaque. Além disso, a emissora também já foi acusada de fazer “yellow face” em Sol Nascente, quando escalou pessoas sem origem japonesas para interpretar descendentes asiáticos.

Na trama que irá ao ar, não será dito em que estado a história se passa em Mar do Sertão. A produção contará a história de Candoca (Isadora Cruz) uma sertaneja valente e corajosa que tem um romance com Zé Paulino (Romulo Estrela). Até que ele é dado como morto. Mais adiante, ao reaparecer, o rapaz reencontrará a amada casada com outro homem, Tertulinho (Renato Góes). Jéssica Ellen também foi escalada e interpretará uma das principais personagens.

LEIA TAMBÉM:
Caldeirão: Marcos Mion faz Globo alterar programação
Reynaldo Gianecchini está feliz e livre fora da Globo

A trama sucederá a “Além da Ilusão” é escrita por Mário Teixeira e dirigida por Allan Fiterman. A trama é ambientada numa cidade fictícia localizada entre Bahia, Minas Gerais e Goiás. Vale lembrar que a Globo vem tentando readequar seus projetos a parte do público que cada vez mais exige representatividade.

Vale lembrar que a Globo ficou envolvida em escândalo de racismo nos bastidores da novela Nos Tempos do Imperador. O diretor foi acusado por algumas atrizes de racismo. O diretor estava escalado para dirigir ‘Mar do Sertão’ e foi afastado.

O diretor foi informado pelo canal que não teria sido demitido pelas denúncias de racismo e sim por ter praticado assédio moral com seus subordinados.

A novela Mar do Sertão deve estreia no início do segundo semestre deste ano 2022. Porém, a novela segue sem data específica.

Neemias Bezerra:

This website uses cookies.