Seguindo a onda da Netflix, com seu projeto Mais Brasil na Tela, os outros streamings começam a se movimentar nesse quesito. Afim de produzir um bom número de séries e filmes nacionais para 2022. Isso porque, o país é um dos maiores consumidores desse serviço mundialmente, e ter mais produções voltadas para nosso país pode ser uma jogada de mestre, encabeçada pela Netflix.
Para ter mais Brasil na tela, seguindo na onda da Netflix, a Amazon irá lançar a segunda temporada de sua série Dom, sucesso em 2021. Também o reality de comédia, LOL: Se Rir Já Era, com Tom Cavalcante e Clarice Falcão, foi renovado para mais duas temporadas. A Amazon também lançará filmes originais brasileiros, como por exemplo, o filme Cangaço Novo, que está sendo gravado no Nordeste.
Também teremos mais Brasil na tela nos streamings da Disney. Pelo Disney+, a série O Coro, de Miguel Falabella, já teve suas gravações encerradas. Enquanto no STAR+, a segunda temporada da série Insânia já está encaminhada. Já produções novas como O Dono da TV, baseada na história de Silvio Santos, e também a comédia How To Be a Carioca, estrelada por Seu Jorge, estão em andamento.
Para finalizar, a HBO Max também investirá em mais Brasil na tela. No caso do streaming roxinho, teremos novelas curtas, chamadas de telesséries. Nomes como Silvio de Abreu e Raphael Montes, além de vários atores da Globo estão confirmados nos projetos para 2022. Também documentários como a história do jogador Romário e a atriz Daniella Perez também estão a caminho para 2022.