Luís Melo lembra de personagem em “O Cravo e a Rosa”

Luís Melo contra sobre personagem em novela marcante (Foto: Mauricio Fidalgo/Globo)

Luís Melo relembra personagem em “O Cravo e a Rosa”. O ator conta que o papel na novela ainda é o mais lembrado da sua carreira e que o personagem tinha grande importância no desenvolvimento da trama de Walcyr Carrasco.

“Foi um papel extremamente importante na história, até hoje as pessoas se lembram do Batista, da vida dupla que ele levava com a Joana (Tássia Camargo), da brincadeira do periquito e a periquita entre eles, que resultou em momentos hilariantes na novela”, disse Luís Melo.

Antes de tudo, o ator destacou o trabalho de toda a equipe. “Fazer esse personagem foi um momento muito especial, trabalhar sob a batuta do Walter Avancini com uma equipe extremamente coesa, que trabalhava com muito prazer. Isso refletia e trouxe um resultado marcante. Sem dúvida, o banqueiro Batista é um personagem importantíssimo para mim e minha carreira”, continua o ator.

Segredo do sucesso

Sobre o sucesso da novela, Luís Melo disse que foi uma combinação de fatores. “Os fatores que fazem essa novela ser sucesso é todo um conjunto. É uma história bem contada, uma adaptação que o Walcyr fez brilhantemente do clássico da literatura A Megera Domada, com outras situações puxadas dos grandes clássicos. Uma direção primorosa do Walter Avancini e do Mário Márcio Bandarra. A escalação do elenco foi um grande acerto, é um elenco pequeno, mas que contou essa história de uma forma primorosa. A época dos anos 20, os cenários e os figurinos são lindos, é uma época bonita, elegante, com muito charme”, afirmou Melo.

No entanto, o ator explicou que não foi uma novela fácil de se fazer. “Foram muitos desafios, fazer novela de época é prazeroso, mas ao mesmo tempo é muito difícil também. Está distante do nosso dia a dia, mas ao mesmo tempo nos leva a outro mundo de muito glamour, com outros costumes, meu personagem tinha muita influência europeia, principalmente francesa. Tinha esse lado desafiador dos costumes, mas com uma equipe maravilhosa de figurino, cenário, arte, e o elenco sensacional, foi fácil entrar nesse personagem”, contou Luís Melo.

LEIA TAMBÉM:
Guerra na dramaturgia favorece público na televisão aberta
Por que o SBT Notícias não deu certo?

Luís Melo e sua dificuldade

Todavia, o ator encontra dificuldades para conseguir escolher um momento marcante. “É difícil eleger uma, a novela teve momentos incríveis. O momento que as filhas descobrem que o pai tem uma vida dupla e também a relação dele com a Joana, em que ela não sabe que ele é um banqueiro. As cenas em que ela colocava dinheiro no bolso para caso ele precisasse, sempre preocupada com o bem-estar dele, essas cenas com a Joana me marcaram bastante também. Fora a relação com as minhas filhas, vividas pela Adriana Esteves e a Leandra Leal, que foi incrível. Todo esse universo da casa do banqueiro Batista resultou em cenas maravilhosas, principalmente do quebra-quebra, a Catarina ficando descontrolada, era muito bom”, contou o ator.

Diversão

Sobretudo, Luís Melo contou que se divertiam muito nos bastidores da novela. “Nós nos divertíamos muito. Muitas vezes era até difícil de gravar as cenas porque tinham momentos hilariantes de interpretação. Bastidores tranquilos, as pessoas felizes trabalhando, fazendo sucesso, a gente se divertiu muito e com a entrada da personagem da Drica Moraes, a Marcela, entrou muita luz na história”, diz Luís Melo.

Caio Oliveira:

This website uses cookies.