Lucro do SBT cresce 400% em ano de pandemia. A emissora de Silvio Santos está em festa quando o assunto é o seu faturamento, muito longe de uma crise que o canal está enfrentando na parte da sua audiência. Distante de um segundo lugar no PNT (Painel Nacional de Televisão) e São Paulo, principal mercado do país, o canal tem faturado mais.
De acordo com o seu balanço, a emissora aberta teve uma receita líquida de R$1,4 bilhão e um lucro de R$ 141 milhões. O crescimento foi de 34% no primeiro caso e 378% no segundo na comparação com os resultados de 2020.
No entanto, a emissora sabe exatamente o motivo deste tamanho crescimento e tem o nome de futebol. Apesar dos bons resultados comerciais de programas como “Programa do Ratinho”, “Eliana”, “Domingo Legal”, “Fofocalizando” e as novelas mexicanas, o mundo do esporte pesou na balança.
LEIA TAMBÉM: SBT acelera produção de reality show envolvendo ex-casais
Datena vai ficar pelado na Band por causa de salário
Desde 2020 o SBT investiu na reativação do seu departamento de esportes. E com essa reativação, a emissora comprou direitos de transmissão de diversos campeonatos. A emissora comprou os direitos da Libertadores, Liga dos Campeões, Liga Europa, Conference League. Todo esse investimento atraiu o mercado financeiro que comprou cotas de patrocínio em cada temporada. A soma das receitas dos torneios contribuíram para esse crescimento que pode se repetir 2021 com a continuidade do investimento.