Lucas Gutierrez conta suas inspirações para apresentar. O apresentador está no comando do esportivo “Esporte Espetacular” da Globo aos domingos pela manhã. Sobretudo, ele conta quais são os apresentadores que ele se inspira para conseguir a melhor performance. Além disso, o programa global está completando 40 anos e segue sendo reformulado.
“O estúdio é tão grande que a gente vai poder brincar mais. As possibilidades são muitas. E a grande proposta dessa nova fase é trazer o programa para ser um show da manhã esportivo da Globo no domingo”, começou a contar Lucas Gutierrez. “Lembro do dia em que tive de gravar um vídeo para a penúltima fase da minha seleção no estúdio do Bom Dia Brasil, que ficava ao lado de onde era feito o Esporte Espetacular. E eu fiquei ali, no estúdio do EE, esperando para fazer essa passagem da seleção do estágio”, continuou dizendo.
Antes de tudo, ele contou sobre as suas referências no jornalismo. “No jornalismo esportivo, sempre cito o Tadeu Schmidt e o Tiago Leifert, que conseguiram mexer sempre em formatos muito consolidados. Tentei, também, trazer inspirações de fora do esporte como Marcos Mion, Choque de Cultura, além de coisas gringas desde Saturday Night Live até talk shows americanos”, afirmou Lucas Gutierrez.
LEIA TAMBÉM:
Globo sofre com surto de Covid no The Voice +
No entanto, Lucas não chegou na Globo com fama, foi conquistando seu espaço aos poucos. “Sempre assisti ao Esporte Espetacular. Apesar de não ser um aficionado, sou uma pessoa comum, que gosta de esporte. Eu não cheguei aqui como uma pessoa conhecida. Então, eu fiz um trabalho de formiguinha. Abracei a criatividade, e esse lugar que estavam me oferecendo, onde eu tinha espaço para mostrar e fazer”, concluiu o apresentador.