Chico Pinheiro, ex-apresentador do Bom Dia Brasil da Globo, não vem poupando críticas ao governo de Jair Bolsonaro desde que saiu da emissora. Mais recentemente, ele vem usando suas redes sociais para cobrar o Presidente pelo desaparecimento do jornalista britânico Dom Phillips e do indigenista Bruno Araújo Pereira na Amazônia, veja:
“Porque és lerdo e insensível? Onde estão Dom Phillips e Bruno Pereira? Que vergonha perante o mundo! Que vergonha, Bolsonaro, que vergonha! Basta!”, disse Chico Pinheiro, que foi perguntado por um seguidor sobre o que Bolsonaro tinha a ver com o sumiço, e ele respondeu rispidamente.
“Se você faz uma pergunta dessas, de nada adiantaria te responder. Sua pergunta revela burrice. Você não seria capaz de entender”. Vale lembrar que os dois sumiram no último domingo (05), e a última vez em que foram vistos foi em um barco, após sair da comunidade ribeirinha São Rafael, no Amazonas, e seguiam em direção à uma cidade, onde seriam acompanhados por duas pessoas ligadas à União dos Povos Indígenas naquela região.
Os dois eram constantemente ameaçados por madeireiros, garimpeiros e pescadores, por atrapalhar situações entre os mesmos. Um suspeito foi preso acusado do desaparecimento, mas nada concreto sobre isso. Os dois continuam sendo buscados pela Marinha e Aeronáutica, as famílias seguem aflitas.
Chico Pinheiro nunca escondeu sua insatisfação pelo governo Bolsonaro, e sua língua afiada sempre foi motivo de medo nos bastidores da Globo, já que dificilmente eram revertidos. Ele era querido por muitos na emissora, e sua saída foi por vontade própria, pra tirar um ano sabático da televisão.
Leave a Reply