Libertadores enche os cofres do SBT em mais uma temporada. O torneio de futebol de clubes mais disputado da América do Sul está de volta. Depois de uma fase eliminatória, a fase de grupos começou com a sua primeira rodada. Palmeiras, Atlético/MG, Athlético Paranaense, América/MG, Corinthians, Fortaleza, Flamengo e RB Bragantino estão na busca pelo título. O Fluminense não conseguiu passar pelo Olimpia do Paraguai na fase eliminatória e está eliminado.
No entanto, nem só de bola na rede vive o futebol. O esporte mais praticado no continente é sustentado pelo dinheiro, algo que a emissora de Silvio Santos está comemorando. Até o momento, a emissora conseguiu vender todas as cotas comerciais principais. Sanofi, Amazon Prime Video, Claro e Sporting Bet fecharam seus acordos anteriormente. A Nissan, montadora de carros, comprou a última cota antes da transmissão da derrota do Corinthians para o Always Ready por 2 a 0.
Leia Também:
No fundo do poço, SBT tenta reagir, mas resultado é desastroso
Reis chega para revolucionar a dramaturgia da Record TV
Além da exposição das marcas durante as transmissões do campeonato, os cotistas também vão ganhar espaço nos programas “Arena SBT” à segundas e o “SBT Sports” aos domingos. De acordo com a Meio & Mensagem e TV Pop, a Amazon também fechou acordo no toque de segundos antes dos jogos. A boa audiência que o torneio tem tido no canal tem atraído grandes marcas e facilitado o trabalho do comercial da emissora.
Sobretudo, o SBT também está pensando nas próximas temporadas da Libertadores. A emissora está em sua última temporada dos direitos de transmissão da temporada atual. Para renovar os direitos, o SBT vai disputar com a Globo e se prepara para fazer a melhor proposta para transmitir o torneio por mais 3 anos.