O lenga lenga para definição de pra onde vai a Libertadores já tem um roteiro mais interessante que muita novela por aí. O resultado que devia sair na quinta-feira foi adiado pela CONMEBOL para essa sexta-feira, e só coloca mais expectativa em quem vai ser dono da competição, juntamente com a Sul-Americana até o ano de 2026.
Essa demora para divulgação dos resultados para a Libertadores só valoriza ainda mais a competição, visto que até uns anos atrás, a própria Globo não ligava muito. Hoje, briga com o SBT para reaver os direitos da competição. Mas não só elas duas, pois na teoria todas ainda têm chances, porém sabemos que dificilmente irá para alguma outra emissora.
Nos próximos dias, tudo pode acabar mudando até a definição oficial de quem vai ser o dono dos direitos da Libertadores pelos próximos anos. A Globo, se conseguir de volta, agora irá reconhecer o erro que cometeu ao esnobar a competição. Tentou fazer a CONMEBOL de boba, achando que era a insubstituível, e veio o SBT. Agora, fazem de tudo, até deixaram o orgulho de lado e cederam vários termos para conseguir a competição de volta do SBT.
O SBT também não quer largar o osso e perder a competição por nada. Mesmo que a fase de grupos não registre índices tão significativos, a reta final rende muito, até liderança em todo o país. Além do que, o faturamento é altíssimo e o SBT quer continuar exibindo a Libertadores pelos próximos anos.
Libertadores enche os cofres do SBT em mais uma temporada
O torneio de futebol de clubes mais disputado da América do Sul está de volta. Depois de uma fase eliminatória, a fase de grupos começou com a sua primeira rodada. Palmeiras, Atlético/MG, Athlético Paranaense, América/MG, Corinthians, Fortaleza, Flamengo e RB Bragantino estão na busca pelo título. O Fluminense não conseguiu passar pelo Olimpia do Paraguai na fase eliminatória e está eliminado.
No entanto, nem só de bola na rede vive o futebol. O esporte mais praticado no continente é sustentado pelo dinheiro, algo que a emissora de Silvio Santos está comemorando. Até o momento, a emissora conseguiu vender todas as cotas comerciais principais. Sanofi, Amazon Prime Video, Claro e Sporting Bet fecharam seus acordos anteriormente. A Nissan, montadora de carros, comprou a última cota antes da transmissão da derrota do Corinthians para o Always Ready por 2 a 0.
Além da exposição das marcas durante as transmissões do campeonato, os cotistas também vão ganhar espaço nos programas “Arena SBT” à segundas e o “SBT Sports” aos domingos. De acordo com a Meio & Mensagem e TV Pop, a Amazon também fechou acordo no toque de segundos antes dos jogos. A boa audiência que o torneio tem tido no canal tem atraído grandes marcas e facilitado o trabalho do comercial da emissora.
Sobretudo, o SBT também está pensando nas próximas temporadas da Libertadores. A emissora está em sua última temporada dos direitos de transmissão da temporada atual. Para renovar os direitos, o SBT vai disputar com a Globo e se prepara para fazer a melhor proposta para transmitir o torneio por mais 3 anos.
Leave a Reply