Lair Rennó, ex-parceiro de programa de Fátima Bernardes no Encontro, finalmente voltará à TV após dois anos sem trabalhos. Demitido pela Globo no final de 2019 após um corte de gastos, o mesmo foi contratado pela RecordTV nesta sexta-feira (28), onde irá ser um dos apresentadores da Record MG.
Lair Rennó reestreia na TV já no próximo dia 28, às 19h15, no comando do MG Record. Além disso, também fará algumas entradas no Jornal da Record e outros telejornais da emissora à nível nacional, sempre que preciso. É o primeiro trabalho do apresentador desde a demissão da Globo em 2019.
O apresentador ficou na Globo durante 20 anos, entre 1999 e 2019. Ele havia começado na emissora na EPTV, afiliada da Globo do interior de Minas Gerais. Devido ao sucesso, Lair Rennó foi promovido para a Globo Minas, sede da Globo em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. Em 2009, o mesmo foi para a GloboNews no Rio de Janeiro, até ser escolhido por Fátima Bernardes para o Encontro, em 2012. Ele interagia com o público da internet e com a plateia, e era bem querido por todos.
Quando foi demitido em 2019, Lair agradeceu a Globo pela oportunidade de trabalhar por tantos anos na emissora: “Hoje, um ciclo se encerra. Na Globo, são 20 anos de história nas bancadas de Minas, da Globo News e do Encontro. Novos ciclos se formarão. A hora da despedida é dolorosa, mas as janelas de oportunidades aparecem justamente nesse estágio”, escreveu Lair Rennó na época.
LEIA TAMBÉM:
Fátima Bernardes diz que deixará o Encontro
Israel & Rodolffo são barrados de participar do Encontro
A contratação de Lair Rennó pela Record MG faz parte de uma reformulação que está sendo feita na emissora pelo novo diretor de jornalismo. O apresentador André Rocha foi demitido na última quinta-feira, como parte da reformulação.
Encontro será reformulado e ganhará novas apresentadoras
Como antecipamos uns dias atrás por aqui, Fátima Bernardes havia avisado que deixará o Encontro em 2022. Não se tinha uma definição oficial, porém, de como o programa ficaria. Porém, novas informações surgiram, por Carla Bittencourt, de que o programa será totalmente reformulado em 2022, ano em que o programa completa 10 anos de existência.
Segundo a colunista, a ideia da Globo é que o Encontro tenha três apresentadoras: Fátima Bernardes, Sandra Annenberg e Tati Machado. Não se sabe porém, se com essa nova proposta, Fátima aceitará se manter no programa. Não somente pelo fato de que ela não quer mais, mas por problemas de bastidores. Segundo informações, as constantes faltas e folgas da apresentadora têm gerado burburinho nos bastidores.
A emissora tem a impressão que ela não está mesmo a fim de ter a responsabilidade de apresentar um diário ao vivo. Com isso, a equipe do Encontro precisa se virar para manter a chama do programa viva, mesmo sem ela.
A reformulação do Encontro tem previsão de estreia para 10 de maio de 2022. O programa ganhará novas pautas, porque para a Globo essa pegada “Quebrando o Tabu” não combina com o público que assiste televisão nesse horário. O novo tom do programa será mais jornalístico, com uma curadora de saúde, e giro pelo Brasil. Contudo, o entretenimento será mantido, com novelas e artistas.