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Kantar Ibope vai mudar metodologia de audiência

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Faustão estreia na Band em janeiro (Foto: Reprodução)

Kantar Ibope vai mudar metodologia de audiência. A empresa responsável por desenvolver a medição da audiência da televisão aberta em 15 grandes cidades do Brasil vai alterar a quantidade de domicílios em cada ponto.

De acordo com o Bastidores da TV, a Kantar avaliou as últimas estimativas populacionais e com isso resolveu alterar a medição. Contudo, em 2022, cada ponto vai equivaler a 258.821 residências no PNT (Painel Nacional de Televisão). Antes de tudo, isso representa cerca de 713.821 indivíduos.

No entanto, em São Paulo, principal mercado do país, cada ponto passa a valer a 74.666 domicílios. O valor total de indivíduos seria de 205.755. Contudo, no Rio de Janeiro, cada ponto passa a valer 47.601 residências, correspondente a 124.692 pessoas.

De acordo com a medição de 2021, cada ponto no PNT equivale a 268.278 com 716.007 indivíduos. Em São Paulo, cada ponto representa 76.577 domicílios e 203.309 pessoas. Todavia, os números no Rio são de 49.809 residências e 125.721 pessoas. A nova medição passa a valer no dia primeiro de janeiro de 2022. As emissoras já se movimentam para lançarem novos produtos e atrair ainda mais o público, a televisão aberta concorre com o streaming, TV Paga e internet.

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