O diretor argentino Juan Pablo Pires, deixou a Record após cerca de cinco meses de trabalho nas gravações de Reis. Após algumas mensagens enigmáticas, e um stories em seu Instagram dizendo que estava de volta pra Argentina, sua saída da série foi confirmada, e um novo diretor já foi escolhido.
Leonardo Miranda assume a direção da série a partir de uma parte do início da segunda temporada. Esta, tem como título A Rejeição, e contará a história do Rei Saul, vivido por Carlo Porto. O diretor é irmão de Edgard Miranda, que já dirigiu várias novelas da Record, inclusive a antecessora, Gênesis.
Leonardo Miranda, que substitui Juan Pablo Pires também dirigiu a Fase de Noé em Gênesis, ao lado do irmão. Ele foi escolhido por já estar na equipe de Reis, como um dos auxiliares de Juan. Algumas cenas da série foram dirigidas por ele, e a reação dos internautas com a notícia foi boa, veja abaixo.
Juan Pablo Pires deixa a direção de Reis após uma temporada completa e o início da segunda. Ele foi elogiado pelas cenas de batalha e a ambientação, mas também criticado pelo ritmo rápido e sem emoção em vários momentos. Antes da estreia, também causou polêmica pelo filtro da série, que fez a Record mudar após várias reclamações. O diretor argentino também foi o responsável pela minissérie Lia, de 2018.