A Jovem Pan News vive hoje um contraste bastante relevante. Após estrear seu canal na TV Paga, a emissora buscar agressivamente agradar seu público, no entanto, a JP News caminha com passos lentos. A conversão do público da WEB para a TV Paga não tem acontecido e a audiência do canal tem ficado a desejar.
De acordo com dados do Kantar Ibope Media, a TV JP News perdeu para GloboNews, Record News e CNN Brasil na média das 24 horas em novembro. O resultado ficou assim na TV Paga, no seguimento canal de notícias: GloboNews (0.2), Record News (0.1). CNN Brasil (0.07) e JP News (0.04). Os dados são apenas da Grande São Paulo.
Atualmente os programas que são destaques na JP News são Os Pingos Nos Is e Direto Ao Ponto, tirando a rede de notícias do traço.
Ainda segundo dados do Instar Analytics, a JP News conquistou o segundo lugar no horário das 18h às 24h, de segunda a sexta. A análise feita pela Kantar Media mostrou que o canal tem audiência individual de 0,10%, com pico de 0,22%, ficando atrás da GloboNews. Os dados correspondem de 27 de outubro até 22 de novembro.
Embora a audiência baixa na TV Paga, Jovem Pan News ultrapassa as outras redes sociais em engajamento na WEB. Só no YouTube, seu canal oficial é o maior de todas as outras emissoras do mesmo seguimento. Agora resta esperar se realmente a nova empreitada de Tutinha irá vincar.