Francisco José participa do seu último Globo Repórter. O experiente repórter vai estar no ar em uma reportagem que vai explorar as ilhas desabitadas e também o Atol das Roscas em Fernando de Noronha/PE. O lugar é um dos mais bonitos do Brasil, cheio de belezas naturais.
Antes de tudo, a Globo não renovou o contrato do repórter e a sua saída chegou a ser anunciada em novembro de 2021. De acordo com Flávio Ricco, o motivo da não renovação é a nova política da emissora de liberar profissionais com altos salários e a renovação do seu quadro de funcionários.
No entanto, Francisco José não quer se aposentar. O jornalista tem novos planos e gosta do contato com a natureza e o público. “O que eu mais gosto é o contato com natureza. Tenho projeto de fazer documentários para o streaming, fazer trabalhos sobre a natureza, histórias incríveis do sertão do Nordeste, da Amazônia. Também vou continuar com as minhas palestras porque amo esse contato com o público”, contou Francisco José.
Leia Também:
Jornalista teve complicações na cirurgia plástica, saiba quem
Adeus Record! Sabrina Sato pede demissão e deixa emissora antes do previsto
Com 77 anos, ele quer seguir trabalhando, entretanto não se vê mais em um estúdio: “mas hoje não me vejo trancado em um estúdio, sou repórter que gosta do contato com as pessoas”, disse o jornalista que agora abre um novo ciclo em sua carreira depois de 46 anos de TV Globo. Contudo, o último “Globo Repórter” com a sua participação será nesta sexta (1) após a novela “Pantanal”.