O Conversa com Bial estreia sua sexta temporada na Globo na madrugada desta segunda-feira (07) na Globo. “Fora do ar” há quase dois meses, o programa volta com um formato um pouco diferente do que estava sendo desde março de 2020, quando a pandemia de COVID-19 foi decretada. Na reestreia, o programa entrevista Joaquim Barbosa, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF).
Na conversa, Joaquim Barbosa falou no geral sobre a política brasileira. Entre diversas coisas, comentou sobre a possibilidade de se candidatar à presidência da República em 2022. Ainda, no retorno do programa em 2022, o programa receberá Juliette (terça-feira), falando sobre a trajetória pós BBB no Dia Internacional da Mulher. Tite (quarta-feira), falará sobre a preparação para a Copa.
Na quinta, Bial receberá Domitila Barros, falando sobre empoderamento feminino. E, para fechar a semana, o cantor e compositor Lulu Santos, num papo sobre os momentos mais marcantes de sua carreira.
Diferente do que foi nas últimas edições desde março de 2020, essas entrevistas serão presenciais. Iniciando o novo formato com Joaquim Barbosa, porém não em um estúdio próprio, como era nas outras temporadas pré-pandemia. Essa sexta temporada do programa será mais dessa forma, com encontros presenciais, em diversas locações, seguindo todos os protocolos de segurança.
Conversa com Bial: Globo define futuro do formato pra 2022
O Conversa com Bial, que está sendo apresentado de formato remoto desde o começo de 2020, teve o futuro do formato definido pela Globo. Segundo informações do TV Pop, o formato de Pedro Bial não voltará mais a ser presencial. Mesmo com a volta da vida normal, o Conversa com Bial se manterá em formato home-office, devido ao fato de que o programa teve melhorias na audiência nesse formato. Também há o consenso nos bastidores da Globo, que a qualidade do programa subiu dessa forma.
Em 2019, por exemplo, era comum o Conversa com Bial perder para o The Noite, do SBT. Já nesse formato, que dá foco apenas nos entrevistados, o programa se distanciou do segundo lugar e se isolou na liderança. Nesse formato, o programa de Pedro Bial teve entrevistas de alta relevância, como a concedida por Eduardo Leite em julho, em que o Governador do Rio Grande do Sul assumiu publicamente ser homossexual.
Em 2022, o Conversa com Bial estreia a temporada em abril, e contará agora com um pequeno cenário na casa de Pedro Bial. Em ocasiões especiais, o programa terá gravações externas, assim como foi em 2021. Em 2022, o programa completa 5 anos de existência, vivendo uma das melhores fases e vencendo o fantasma de segundo lugar, que perdia para The Noite e Porchat no início.