João Emanuel Carneiro, autor de grandes sucessos recentes na Globo, não está nenhum pouco animado com as mudanças que sua nova novela está sofrendo na emissora. Mesmo com a sinopse aprovada há mais de dois anos (janeiro de 2020), ainda não conseguiu tirá-la do papel, e ainda por cima vem sofrendo com mudanças que não o vem agradando de forma alguma.
Fontes ligadas ao projeto que conversaram com o Notícias da TV, afirmam que o autor se sente rebaixado pela Globo por ter sua novela tirada da TV aberta para o streaming. Junto a isso, a grande demora para início da produção, que o fez perder parte da sua equipe de roteiristas escalados.
“O João está nesse projeto há mais de dois anos. A Globo dava uma data e adiava. Depois, ele viu Pantanal entrando na frente e… Mais um adiamento! A novela nunca começava a ser produzida. Nesse tempo, ele ia mexendo no texto aqui, mudava alguma coisa ali. Mas o tesão mesmo já estava indo embora. A pá de cal foi quando colocaram a novela no Globoplay. Quiseram que ele acreditasse que era algo bom, inovador, sem a pressão do horário nobre. Ele reclamou, mas teve que aceitar e está fazendo o ‘jogo do contente'”, disse a fonte.
Além dos adiamentos e rebaixamento, João Emanuel Carneiro ainda perdeu o nome da novela, que se chamaria Olho por Olho, pela vontade dele. Contudo, a Globo alterou o nome para Todas as Flores. E ainda perdeu nomes do seu elenco, já que mesmo que os atores queiram trabalhar com ele, preferem estar em uma novela na TV aberta, pelo prestígio e repercussão que rendem muito dinheiro.
Pra piorar, João Emanuel Carneiro ainda viu sua novela ser picotada apenas para o GloboPlay não perder assinantes com o fim do BBB 23. Serão duas “temporadas”, com a primeira tendo 45 capítulos e sendo exibida entre outubro e dezembro de 2022, já a segunda terá mais 40, entre abril e junho de 2023.
Na Globo desde 2002, João Emanuel Carneiro foi autor de grandes sucessos, como Da Cor do Pecado, A Favorita (que está sendo reprisada atualmente), Avenida Brasil, e sua última novela foi Segundo Sol, que foi considerada um sucesso. Contudo, derrubou cinco pontos de Walcyr Carrasco.
Conheça a trama de Todas as Flores, de João Emanuel Carneiro
A história se passa no Rio de Janeiro. A personagem principal ficará a cargo de Sophie Charlotte, como Maíra, uma moça cega que é frequentemente maltratada pela mãe.
Mas, mesmo crescendo em um ambiente hostil e com vários obstáculos, ela consegue ascender na vida e se torna proprietária de um grande restaurante. A mãe da mocinha será Zoé, a grande vilã da trama interpretada por Regina Casé. Sem escrúpulos, ela paga de moralista e justifica seus atos maléficos no passado de pobreza e dificuldades.
O passado de Zoé é um verdadeiro mistério, mas um fato vai persegui-la durante toda a novela: sua outra filha, Vanessa, que foi abandonada por ela ainda criança. A bastarda, fruto de uma traição, será interpretada por Letícia Colin.
A moça é vista como uma anti-heroína e será capaz de seduzir o namorado da irmã (vivido por Humberto Carrão) para se aproximar dela e da mãe. Para isso, conta com a ajuda de um trambiqueiro, um vendedor de produtos falsificados vivido por Caio Castro.
Todas as Flores conta ainda a história de um garçom que foi comprado por Zoé para confessar um crime que ela cometeu. Entretanto, ele acaba sendo enganado pela vilã e mofa na cadeia, buscando vingança anos depois.