Desde o fim do BBB 22, se especulava um contrato fixo de Jade Picon com a Globo, devido o grande sucesso da influenciadora. Porém, o que era apenas rumor agora se confirmou oficialmente. Segundo informações do site Extra, do O Globo, Jade Picon foi confirmada oficialmente na nova novela das 9.
Possuindo 20 milhões de seguidores e muito sucesso entre os jovens, Jade Picon precisou fazer apenas um teste para ser aprovada em Travessia, de Glória Perez. Mesmo tentando convencer os diretores de seu potencial, ela fez um teste junto com Chay Suede, seu parceiro romântico na trama, e logo foi aprovada pela química entre os dois. “Ela brilhou e arrasou”, era o que se ouvia pela Globo.
Em Travessia, Jade Picon será uma espécie de vilã, antagonizando com a protagonista, interpretada por Lucy Alves. O principal motor da história de Travessia é a relação do ser humano com a tecnologia, e a novela está prevista para estrear em outubro, sucedendo Pantanal no horário das 9.
Atriz reclama de aposta em Jade Picon na Globo
Guilhermina Libanio está revoltada depois de saber que a ex-BBB Jade Picon quer investir na carreira de atriz. Em sua rede social, Guilhermina mostrou a sua revolta e criticou que alguns nomes estão sendo contratados pelo número de seguidores na internet.
“Não existe paz para os atores brasileiros que estudam durante anos pra tentar conseguir um espaço no mercado de trabalho”, começou ela. A atriz está no elenco da série “Tudo Igual… SQN”, produção do streaming Disney+.
No entanto, para tentar se explicar melhor e evitar polêmica, Guilhermina Libanio complementou. “Gente, tem uma coisa que não ficou clara aqui. Eu não tô falando e nem questionando a capacidade da Grazi ou da Jade. Eu tô falando do mercado de trabalho como um todo, de quem contrata. Do que as empresas querem por conta dos números. Até produtores de elenco, diretores…”, afirmou a atriz.
Antes de tudo, a atriz Guilhermina Libanio já trabalhou na Globo na temporada “Vidas Brasileiras” de Malhação. Sobretudo, na série adolescente, Libanio interpretou Úrsula no ano de 2018.