O horário do BBB 22 na Globo é bem privilegiado, recebe do produto de maior audiência (novela das nove), e tem liberdade de ser esticado até quando precisar. Quer dizer, tinha. Mesmo sendo a maior audiência atualmente, e também responsável pelo maior faturamento da Globo recentemente, o reality não terá privilégios em sua exibição, entenda o porque:
O horário do BBB 22 quase nunca seguia o que estava previsto na grade da Globo, sempre passando um pouco do combinado. Isso gerou inclusive algumas piadas de Tadeu Schmidt a Renata LoPrete, que apresenta o Jornal da Globo (o mais prejudicado nessas ocasiões).
Porém, a partir de agora isso vai mudar, isso porque, esse horário do BBB 22 causou briga nos bastidores da Globo. E o principal causador dessa briga interna foi o Conversa com Bial, isso porque na estreia da última temporada, em 07 de março, o programa entrou no ar 1h depois do previsto, e o culpado disso? Exatamente, o BBB. Na grade, nesse dia o fim do programa estava previsto até às 23h35, mas acabou 0h37. Na ocasião, a Globo decidiu prejudicar Bial, que entrou 3 da manhã no ar.
Por causa disso, o horário do BBB 22 agora será controlado na Globo, salve algumas exceções. O jogo da discórdia, desde duas semanas atrás, tem sido encerrado no Multishow, para não atrasar a grade. O Conversa com Bial teve sua exibição suspensa na última segunda, e também hoje, devido à estreia de Pantanal. Segunda-feira é o dia que a grade fica mais apertada, devido à Tela Quente.
O horário do BBB 22 virou até meme nas redes sociais devido ao atraso, e, a própria Globo e Tadeu Schmidt entraram na brincadeira. No último dia 14, ao encerrar o programa, Tadeu Schmidt citou a colega jornalista e comemorou por encerrar o programa no horário. “O BBB 22 termina agora aqui na programação da Globo, hoje a Renata Lo Prete não vai brigar comigo. Acabamos dentro do tempo, Renata”.