O Hora 1, que é comandado por Roberto Kovalick desde abril de 2021, deve ser o próximo alvo das mudanças na Globo. É bem possível que ainda esse ano, o Hora 1 ganhe mais uma hora de duração, como pedidos do apresentador. Segundo informações de bastidores obtidas pelo TV Pop, Kovalick diz que irá tentar de todas as formas para que o jornal passe a iniciar às 3h da manhã.
O motivo disso, é que o apresentador se preocupa com os índices de audiência do Hora 1. Porque, apesar de o jornal se isolar na liderança na maioria das vezes, ele defende que, se começasse mais cedo, poderia dar mais audiência ainda. Ele não entende porque o SBT, com jornal reprisado às 3h15 consegue um bom Ibope, e isso faz com que o público jornalístico fique no SBT. Para Kovalick, se o Hora 1 entrasse no ar mais cedo, esse público do jornal reprisado, migraria para o seu jornal, já que são notícias novas, e não reprises do dia anterior. Pra ele, os filmes do Corujão não ajudam o jornal.
Kovalick é um dos poucos jornalistas da Globo que se preocupa com o ibope do seu telejornal. É rotina o apresentador perguntar ao switch como está a audiência do seu Hora 1. Ele até pediu para que a Globo instalasse no estúdio televisores ligados no SBT, na Band e na Record, para ver a programação das mesmas e deslocar as equipes para cobrir furos que as rivais possam conseguir. As recentes mudanças no Hora 1 são obra de Kovalick. Ele quase aposentou a bancada, além de interagir nas redes sociais e opinar sobre notícias.