Com apenas 5 meses de ‘vida’, o streaming do conglomerado Warner Media, HBO Max vem superando expectativas na América Latina. Após um lançamento estrondoso, a plataforma tem sido uma das mais queridas em vários mercados.
De acordo com uma pesquisa feita por Toluna para agência Sherlock Communications, que montou o Relatório de Streaming na América Latina em 2021, 57% os entrevistados afirmaram cancelar a sua assinatura caso os preços aumentassem. Eles ainda foram questionados sobre qual dos streamings manteria se só pudesse escolher um. O mais lembrado na América Latina foi a Netflix com esmagadora 68%. Seguida pela Amazon Prime Video.
No Brasil, Chile, Colombia e Mexico, a HBO Max apareceu em terceiro lugar, a frente da Disney Plus. No mercado brasileiro, 6% dos entrevistados prefeririam manter a HBO Max, que empatou com o GloboPlay. O streaming da Disney ficou em quarta colocação com 5%. Em primeiro lugar, sem surpresa, ficou com a Netflix com 63% de preferência. Prime Video garantiu o segundo lugar na pesquisa com 16%.
Ainda no Brasil, 33% dos participantes da pesquisa afirmaram que poderiam cancelar uma plataforma caso seus programas favoritos não estiverem disponíveis e 59% se houvesse aumento de mensalidade.
E o crescimento da HBO Max também acontece na Espanha. De acordo com estudo da Smartme Analytics, o serviço da Warner Media chegou agressivamente no país e conquistou a terceira plataforma OTT mais popular na Espanha.
De acordo com o estudo, a HBO Max conseguiu superou o Disney+ com 4,9% contra 4,3%. Já a Netflix apareceu com 20,7% e Amazon Prime Video 8,7%, ficando confortáveis em primeiro e segundo lugar, respectivamente.
Com informações do site Minha Operadora e Todo TV News.