Anunciadas com grande alarde pela HBO Max, as novelas (ou telesséries) podem acabar morrendo antes de entrar no ar. Depois da fusão entre a WarnerMedia e a Discovery, vários projetos que estavam encaminhados vão acabar não saindo do papel, como algumas séries que foram canceladas e etc, e o Brasil não vai ficar fora disso.
Segundo informações do Notícias da TV, os executivos da Warner/Discovery pediram um estudo sobre as novelas/telesséries que já estavam aprovadas, para ver se ainda seria viável produzí-las. Para reduzir custos, a empresa criou uma política de não tirar do papel ou cancelar produções que, para eles não tinham potencial.
Nesta semana, executivos da HBO Max Brasil que vieram da Globo e que cuidam do núcleo de novelas na plataforma foram a Miami para apresentar aos líderes da Warner/Discovery. Os projetos já estão na mão dos executivos, mas não se tem nenhuma notícia oficial se as novelas irão sair do papel.
Das novelas que a HBO Max Brasil iria produzir, a mais adiantada é Segundas Intenções, que já tem os roteiros bem adiantados e as gravações estão previstas para julho. O Notícias da TV afirma que essa novela pode não cair, mas as outras ainda em pré-produção podem acabar sendo canceladas. Essas novelas/telesséries, se não forem vistas pelos executivos como forma de atrair assinantes e gerar um bom retorno financeiro, devem ser canceladas de vez. Caso aconteça, todo cronograma de produções da HBO Max será revisto.
Em Segundas Intenções, primeira novela da HBO Max, Sofia (Alice Wegmann) viu a mãe ser presa injustamente por causa da tia Lola, uma mulher ambiciosa e sem escrúpulos. Sem rumo, a protagonista é acolhida pela amorosa família Paixão, que também vive um drama por causa da filha vítima de erro médico. A mocinha e a nova família se unem na dor e na indignação contra os culpados pelas suas tragédias: Lola e o médico Benjamin Argento (Daniel de Oliveira), o vilão será o rival do personagem de Reynaldo Gianecchini. Anos depois, Sofia traça seu plano de vingança.
Com a fusão entre a Warner e Discovery, o novo CEO, David Zaslav cancelou diversas produções sem dó e nem piedade. Várias séries da TNT foram canceladas, além de séries da CW como Batwoman, e Legends of Tomorrow.
Leave a Reply