A HBO Max bateu uma nova marca no Brasil, atingindo 5 milhões de assinantes. Devido a isso, a Netflix começa a se mexer, já que o crescimento da HBO Max vem sendo acima do esperado. Em menos de um ano, o streaming já conseguiu um quarto dos assinantes da Netflix (20M), e isso fez com que o streaming vermelhinho comece a observar os passos para não perder o reinado.
Segundo o NaTelinha, o crescimento da HBO Max no Brasil vem se dando de forma exponencial, e já é um dos serviços mais importantes no país. Esse dado de 5 milhões de assinantes foi conseguido pela equipe do NaTelinha, já que oficialmente nenhum serviço de streaming divulga oficialmente seus números.
Mesmo que os 5 milhões não sejam nem metade dos mais de 20 milhões que a Netflix possui, o que impressiona é o curto prazo com que chegaram nesse número. Outro ponto que chama atenção, é que devido a crise econômica, serviços de TV Paga e streaming vêm perdendo assinantes no Brasil. Então, a HBO Max ter crescido tão rápido assim em pouco tempo e ainda nadando contra a maré, fez os outros serviços, principalmente a Netflix, ficarem boquiabertos.
Ainda segundo o NaTelinha, o objetivo da HBO Max é terminar 2022 rivalizando diretamente com a Netflix, GloboPlay e Prime Vídeo, que lideram a lista. O plano é ousado e difícil, já que ela teria que dobrar seus números, já que GloboPlay e Prime Vídeo possuem mais de 10 milhões de assinantes. Mas, segundo informações, eles têm um plano pra colocar em prática, o investimento em séries nacionais, com várias já em andamento.
Mundialmente, a HBO Max possui 73,8 milhões de assinantes, a Netflix possui quase o triplo disso, com 222 milhões de assinantes, e a Disney+ vem em seguida com 118,1 milhões de assinantes.
No Mundo da Luna: HBO Max inicia gravações da nova série
A HBO Max iniciou nesta semana as gravações de suas séries brasileiras: No Mundo da Luna e O Beijo Adolescente. Ambas as séries são adaptações de livros, escritos por Carina Rissi e Rafael Coutinho, respectivamente. Em No Mundo da Luna, a protagonista será vivida por Marina Moschen, ex-global, que saiu da emissora para o streaming. A série terá 10 episódios de 30 minutos cada.
SINOPSE DE NO MUNDO DA LUNA
Luna (Marina Moschen) vem de uma família cigana e é jornalista recém-formada. Para se aproximar da profissão, acaba aceitando fazer horóscopo para um portal de notícias usando cartas do baralho cigano. O que ela não imagina é que as cartas herdadas de sua família — e com séculos de história — falam com ela. Literalmente.
Durante a temporada, Luna enfrentará os desafios do primeiro emprego, lutará para manter vivo seu sonho de virar jornalista e sofrerá a tortura de se apaixonar por dois rapazes completamente diferentes, que trabalham com ela. Junto com Luna, acompanhamos suas amigas, Sabrina e Bia, também na crise dos 20: uma na tentativa de fazer arte na era das NFTs e a outra uma gamer em uma equipe só de homens. Juntas, elas vão desbravar os primeiros passos da vida adulta.
SINOPSE DE O BEIJO ADOLESCENTE
Já O Beijo Adolescente será composta por oito episódios de 30 minutos cada. A série “conta a história de Ariel, um menino que acaba de ingressar na adolescência. Ao perder a mãe, ele se vê obrigado a mudar de casa e de escola, onde sofre bullying e só tem um amigo, Denis. Após beijar uma menina mais velha chamada LinLin, Ariel descobre que tem um poder especial e começa a integrar o BA (Beijo Adolescente), grupo seleto de meninos e meninas que desenvolvem poderes na adolescência e ditam as tendências do mundo atual”, afirma a sinopse oficial.
Tanto No Mundo da Luna, quanto O Beijo Adolescente são séries Originais HBO Max, e ainda não possuem data de estreia definida.
Leave a Reply