A chegada da HBO Max acirrou ainda mais a guerra dos streamings no mercado latino-americano. Sua estreia no dia 29 de junho fez com alguns de seus concorrentes se mexesse, aumentando a disputa por assinantes. O consumidor que ganha com essa ‘guerra’ mais acalorada.
Na semana de lançamento da HBO Max no Brasil, a GloboPlay reduziu o preço promocional do seu plano anual. A campanha estreada pelo nome do momento Gil do Vigor e Paulo Vieira anunciou a novidade. Agora, o assinante que contratar o serviço no plano anual, paga apenas 14,90 por mês e um ano de Deezer Premium grátis.
A propagada começou a ser fortemente veiculada na TV e internet, dia 28 de junho. Ou seja, um dia antes da estreia da concorrente no Brasil.
A Disney+ também se mostrou que está na guerra dos streamings e nesta quinta-feira, anunciou a redução do preço de seu plano. Os novos assinantes pagarão apenas R$1,90 em seu primeiro mês, podendo cancelar quando quiser. Preço mais barato que banana.
Para quem não sabe, a HBO Max chegou ao Brasil com um super desconto de 50% em seus planos. Quem contratar o serviço de streaming da WarnerMedia até dia 31 de julho, garante a metade do preço até quando mantiver a sua assinatura.
Esforçando a guerra dos streamings, os sociais medias das empresas concorrentes não deram as boas-vindas ao novo serviço. No ano passado, quando Disney+ estreou, os perfis da Netflix, Amazon Prime Video e GloboPlay interagiram com – naquela época – novo serviço. A interação dos concorrentes gerou muita repercussão nas redes sociais. Agora, apenas o Prime Video Latino-Americano interagiu com a recém-chegada HBO Max.