Grupo Globo está fora da Libertadores na TV Paga e streaming. A licitação do principal torneio de clubes da América do Sul continua, entretanto alguns resultados já saíram nesta disputa que tem envolvido canais de televisão aberta, paga e plataformas de streaming.
A Conmebol, responsável pelo futebol no continente, comanda a organização da licitação e promove uma espécie de segundo turno entre as propostas enviadas no último dia 20. Quem continua na disputa terá que enviar uma nova proposta até a próxima sexta (29).
Leia Também:
SBT contrata Bob Faria para projeto esportivo da emissora
Poliana Moça liga sinal vermelho no SBT
Na televisão aberta, Globo e SBT empataram no primeiro turno e agora seguem na disputa pelos direitos de transmissão do torneio. Antes de tudo, a emissora carioca quer de volta o torneio que abriu mão em 2020 por questões financeiras. No entanto, o SBT quer renovar os direitos do torneio para continuar seu projeto esportivo, boa audiência e faturamento.
De acordo com o UOL, na plataforma paga, o Grupo Globo e WarnerMedia não conseguiram avançar para o segundo turno e estão fora da disputa. O consórcio entre Claro e SKY também não conseguiram continuar na licitação. Espn, Amazon e Paramount disputam dois pacotes nesta categoria. Contudo, na parte de highlights, pacote de melhores momentos, as redes sociais são as favoritas, principalmente o Facebook. A Conmebol definiu que o prazo máximo para divulgar o resultado da licitação para todos os pacotes termina no próximo dia 6 de maio. Os vencedores terão os direitos do torneio até o final de 2026.