Os investimentos da Globo em sua plataforma de streaming GloboPlay está trazendo bons resultados. O serviço mostrou um grande salto neste segundo trimestre, segundo o que relatou a Globo para seus investidores.
Como de peixe, todos os trimestres as grandes empresas fazem divulgam os resultados financeiros ao mercado. E segundo este relatório, a GloboPlay registrou um aumento de 68% no segundo trimestre de 2021. Foi o maior crescimento registrado pela plataforma on demand desde sua criação. De acordo com Guilherme Ravache, do UOL, a receita ficou próxima a R$ 280 milhões por trimestre.
Apesar do aumento dos ganhos, as despesas para manter o serviço atrativo também aumentou. A Globo gastou R$ 1,175 bilhões no segundo trimestre de 2021. Em comparação a 2020, as despesas aumentaram 83%. Futebol e a direitos de séries e filmes foram os principais responsáveis pelo gritante salto. Mas tudo isso é parte do investimento do Grupo Globo para fortalecer ainda mais o GloboPlay.
Este grande número de despesas está longe de ser prejuízo. Isso porque, apenas o futebol teria faturado para a empresa cerca de R$ 2,1 bilhões com a venda de sete cotas de R$ 300 milhões na temporada de 2021.
Outro carro-chefe do serviço é o BBB, que traz um grande volume de assinantes. Porém, a empresa não quer ser ‘refém’ do reality show e tem corrido atrás de outros conteúdos. Além das novelas brasileiras, o serviço trouxe produções mexicanas e turcas ao catálogo. As parcerias com Deezer, Apple TV+, Disney Plus e Amazon Prime também ajudaram em seu crescimento.
Além disso, os conteúdos exclusivos também são um dos chamarizes da Globo. Verdade Secretas, por exemplo, é a próxima aposta da GloboPlay para atrair mais assinantes.