Globo vai mudar programas esportivos por baixa audiência. A emissora investe no esporte muito por causa do seu retorno financeiro e audiência. No entanto, o público tem se afastado e a emissora já percebeu. Ela estuda fazer mudanças para tentar impedir a queda de audiência.
Fazendo isso, os programas conseguem chamar mais atenção por causa das novidades. De acordo com o site TV Pop, o “Globo Esporte” vai passar por alterações na sua linha editorial. A Globo tem perdido a liderança no horário em algumas capitais.
Em Belo Horizonte, Goiânia e Fortaleza, a Record e o SBT tem dado dor de cabeça para a emissora carioca. No entanto, a emissora se mantém na liderança no Painel Nacional de Televisão (PNT) durante a exibição.
Entretanto, a Globo quer ainda uma liberdade maior para as suas afiliadas. Ela estuda permitir que elas produzem o conteúdo que quiser para o horário. De acordo com as informações, seria uma substituição aos programas esportivos.
O “Esporte Espetacular” vai passar por grande reformulação. A linguagem e o conteúdo vão passar a buscar o público jovem. As narrativas serão mais curtas e com aproximação para o entretenimento.
Influenciadores digitais terão mais espaço para participações no programa. Contudo, o objetivo é que eles realizem análises esportivas durante a atração.
Leave a Reply