Globo não renova com autor vencedor do Emmy. A emissora carioca continua com o seu novo modelo de negócios para os seus funcionários, enxugando a sua folha salarial e trabalhando com mais contratos por obra com a exceção de um caso ou outro.
Alcides Nogueira acabou se tornando o próximo alvo desse novo modelo de negócios. Depois de 40 anos, o autor deixa a emissora com trabalhos muito conhecidos como as novelas “Ciranda de Pedra” e “I Love Paraisópolis”. Ao todo, Alcides trabalhou em 21 projetos na Globo.
Em entrevista exclusiva para a Folha de São Paulo, Nogueira contou que não tem o que reclamar e que foi muito feliz na emissora. “Eu fui muito feliz na Globo, fiz projetos bacanas, convivi com gente muito legal, não tenho do que me queixar”, afirmou Alcides Nogueira. Antes de tudo, é importante lembrar que Alcides Nogueira deixou dois trabalhos em espera na Globo, “Voz da Mulher” e “Graciosa”.
Leia Também:
SBT contrata Bob Faria para projeto esportivo da emissora
Reis chega para revolucionar a dramaturgia da Record TV
Comunicado da Globo
Sobretudo, em comunicado, a Globo destaca que não é o fim de uma parceria. Entretanto, vai seguir com as novas tendências do mercado. Contudo, em 2011, Alcides Nogueira ganhou um grande prêmio, o Emmy Internacional, com o remake “O Astro”.
“Alcides Nogueira é uma grande referência da dramaturgia brasileira e coleciona sucessos ao longo das últimas décadas na televisão, como o Emmy 2011 com O Astro. Alcides tem abertas as portas da empresa para futuros projetos em nossas múltiplas plataformas. A Globo, em sintonia com as transformações pelas quais passa o mercado, vem adotando novas dinâmicas de trabalho com seus talentos. A não renovação de um contrato não significa o final de uma parceria. Ao contrário, o novo modelo de gestão de talentos permite que essa parceria seja renovada em muitos outros formatos e projetos futuros.”, disse a Globo.