Globo muda de estratégia e tenta vencer SBT por Libertadores. A emissora carioca entrou com tudo na disputa pelos direitos de transmissão da Copa Libertadores pelas próximas quatro temporadas. Importante arma do SBT na disputa agora também é utilizada pela Globo e tudo isso pode fazer a diferença.
Antes de tudo, a líder de audiência não aceitava expor os patrocinadores oficiais da competição continental, apenas as marcas que compravam as cotas da emissora tinham seu espaço no ar. No entanto, isso parece ser coisa do passado.
Na primeira proposta, a Globo decidiu abrir mão da sua política e propôs que vai exibir as marcas parceiras da Conmebol. O SBT já tem essa prática desde 2020 nas partidas do mesmo torneio e também da Copa América de 2021.
A nova postura global mostra que a emissora está fazendo de tudo para conseguir ter de volta a “Libertadores” e “embola” ainda mais o cenário da disputa com o SBT. A incerteza está ainda mais clara, além do mais, os detalhes das propostas de cada canal não estão disponíveis. As duas emissoras também disputam os direitos de transmissão da Copa Sulamericana para a televisão aberta.
Um dos trunfos da emissora de Silvio Santos na licitação é o bom relacionamento que construíram com a Conmebol, podendo ser um ponto importante em um desempate. Contudo, as duas emissoras devem enviar suas novas propostas até esta segunda (2) para que o desempate seja feito e se defina o vencedor.
Leia Também:
SBT contrata Bob Faria para projeto esportivo da emissora
Grupo Globo está fora da Libertadores na TV Paga e streaming
Globo está fora na TV Fechada
Sobretudo, nas plataformas pagas, a Espn é favorita na disputa contra Amazon e Paramount. Os três veículos disputam dois pacotes. A Conmebol vai divulgar os resultados da licitação para a Libertadores e Sulamericana até o próximo dia 6.