Globo enfrenta ciúmes em seu jornalismo. Engana-se quem acha que os bastidores da Globo são calmos, o circo anda pegando fogo por lá. O motivo da vez é o jornalista Paulo Renato Soares. Ele foi promovido para o rodízio de apresentadores do “Jornal Nacional”. Os funcionários insatisfeitos perguntam o motivo disso ter acontecido. O pensamento era de que Chico Pinheiro ocuparia a vaga.
De acordo com o site TV Pop, a noticia foi surpresa até mesmo para os executivos da Globo. Paulo não era visto como possível âncora, entretanto o jornalista ganhou o apoio de William Bonner. No entanto, Paulo Renato realizou testes na função e agradou William, que o indicou para a bancada.
Com 51 anos, Paulo Renato Soares foi premiado pelo tempo de casa na Globo. Ele começou sua carreira como jornalista aos 28 anos na EPTV, afiliada da Globo no interior de São Paulo. Em 1994, o jornalista foi para a rede nacional. Entretanto, ele só ficou fora da Globo entre os anos de 1997 e 1999. Esteve na TV Cultura.
Paulo Renato foi novamente contratado pela TV Globo depois deste período. Ele segue na emissora até os dias de hoje. No entanto, os funcionários seguem discutindo. Antes de tudo, a situação incomoda e o clima não é dos melhores.