Globo e SBT fazem Conmebol adiar decisão da Libertadores. A licitação do principal torneio de clubes da América do Sul está virando uma verdadeira novela e ainda não tem uma decisão apesar do prazo estar vencido. A entidade resolveu adiar e marcar uma reunião com o seu conselho para conseguir decidir na próxima semana.
Depois de um primeiro round em que as duas emissoras empataram em suas propostas, entretanto o segundo round não foi diferente. Novamente, Globo e SBT fizeram suas propostas e há informações que elas são muito parecidas novamente, tanto no aspecto financeiro, quanto técnico.
LEIA TAMBÉM: SBT acelera produção de reality show envolvendo ex-casais
Datena vai ficar pelado na Band por causa de salário
Antes de tudo, as duas emissoras decidiram exibir os patrocinadores oficiais do torneio e também afirmaram que vão exibir a final independente dos times que chegarão lá. Isso significa que mesmo que nenhum time brasileiro chegue na decisão, as emissoras irão transmitir.
No entanto, qualquer detalhe vai servir de desempate. Globo e SBT possuem diferenciais importantes que vão precisar de análise da Conmebol. A emissora carioca é líder de audiência, isso anima o mercado financeiro, principalmente os parceiros. Entretanto, a emissora de Silvio Santos construiu uma ótima relação com a entidade que também considera os índices de audiência e faturamento bem satisfatórios.
Contudo, nos pacotes pagos, Disney, Amazon e Paramount seguem na disputa. No pacote de highlights, os melhores momentos da competição, o Facebook é o favorito. No caso da Copa Sulamericana, Globo e SBT também estão na disputa, entretanto não há maiores informações.