Globo e Band voltam a dividir Brasileirão após 7 anos; entenda

Globo e Band (Foto: Reprodução)

Pela primeira vez desde 2015, a Globo e a Band irão voltar a dividir o Brasileirão. Na época, as emissoras exibiam juntas as partidas da Série A, porém por falta de verba a Band decidiu romper o contrato, e a Globo assumiu a exclusividade. Desde 2018, a Band exibe a Série C do campeonato, e agora ela e a emissora carioca voltarão a ser parceiras, pois a Globo também exibirá a Série C.

A Band renovou os direitos da Série C com o streaming europeu DAZN, e exibirá um jogo por rodada, nas tardes de sábado. Mas apenas para o Norte e Nordeste, a partir das 17h no horário de Brasília, segundo informa o site Notícias da TV.

Esses jogos rendem uma audiência muito satisfatória à emissora do Morumbi, por isso a renovação do contrato. Em Belém, a liderança é comum nesses jogos. Já em Recife e Salvador, costuma vencer o SBT e a Record com facilidade. O primeiro jogo a ser exibido em 2022 será entre Remo e Vitória (BA).

E, pela primeira vez desde 2014 a Série C retorna ao Grupo Globo, a presidência do time Vitória confirmou o contrato recentemente. “Oficializamos hoje com a Globo, de acordo com nosso contrato, que os nossos jogos serão transmitidos por eles. Enfim, jogos do Vitória na Série C só através da Globo”. O primeiro jogo do Campeonato exibido pela Globo será dia 16 de abril, entre Leão da Barra e Floresta (CE).

Em 2014, o SporTV exibiu algumas partidas do mata-mata da série C, inclusive o jogo que fez o Santa Cruz de Pernambuco subir para a Série B do campeonato. Em 1999, o canal pago também exibiu a campanha do Fluminense na Série C.

Editor Dabeme J.L:

This website uses cookies.